PUBLICIDADE

A união de estilo e praticidade durante os treinos

Na hora de ir para academia, o conforto é essencial, né? Mas o estilo não pode ficar de lado! Saiba o que fazer para juntar ambos

9 jun 2021 18h14
ver comentários
Publicidade
Estilo e praticidade: como unir os dois na hora dos treinos
Estilo e praticidade: como unir os dois na hora dos treinos
Foto: Shutterstock / Sport Life

Os exercícios físicos são práticas cada vez mais comuns entre jovens e adultos, haja vista a conscientização da população mundial acerca de temas como longevidade e prevenção de doenças crônicas. Esse comportamento também influencia no mercado da moda, que passa a ter um novo público ávido por tendência para os ambientes fitness. A stylist Jailma Pacheco comenta que não é porque as academias são ambientes mais descontraídos, que o estilo precisa ficar de lado.

"O conforto é a palavra de ordem na moda fitness, sem contar que estar bem vestida também influencia na autoestima e consequentemente na motivação da pessoa a continuar a rotina de musculação e exercícios", comenta.

O material das peças precisa ser flexível, por isso tecidos como malha fria, poliéster e poliamida atendem melhor às necessidades. "As roupas precisam dar suporte, ou seja, melhorar o impacto dos movimentos e consequentemente a performance do exercício. Por isso, o mais adequado são tops com sustentação, roupas mais soltas e shorts que possam ser utilizados como segunda pele", comenta.

Para manter o estilo, Jailma recomenda apostar em paletas de cores mais básicas, como preto, verde militar ou branco. "As estampas também podem ser utilizadas, a questão é que a escolha precisa ser mais assertiva, pois ela precisa combinar com outros itens que já estão no guarda roupa, de forma que as roupas tenham maior usabilidade", comenta.

A stylist recomenda buscar por cores que valorizam o tom de pele, bem como estampas menores, caso o  objetivo seja parecer mais fina. Já para quem quer aumentar visualmente o bumbum ou as pernas, estampas com desenhos maiores proporcionam esse efeito. "Para quem gosta de uma pegada mais urbana e descolada, os moletons são um investimento confortável e estiloso para a prática de exercícios", recomenda.

No caso dos acessórios, o alerta é quanto ao fato de que eles podem trazer desconforto durante o treino. "Para complementar o visual, o ideal são os acessórios de cabelo como tiaras e prendedores, que além de serem práticos, trazem um charme. Se quiser usar brincos e colares, é melhor que eles sejam o mais minimalistas possíveis", alerta.

Sport Life
Publicidade
Publicidade