0

8 dicas de pós-treino para que a atividade renda mais

Não basta apenas o treinamento, também é preciso se preocupar com o que fazer pós-treino. No entanto, com essas 8 dicas, isso ficará fácil!

18 jan 2021
16h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
8 dicas de pós treino para que a atividade renda mais
8 dicas de pós treino para que a atividade renda mais
Foto: Shutterstock / Sport Life

Muita gente fica sem saber o que deve fazer no pós-treino. Por isso, separamos oito dicas que vão te ajudar a melhorar a imunidade e o rendimento nas atividades. Se liga!

1. Dormir faz parte do treinamento. Não importa o quão estruturado é a atividade, se não descansar o suficiente no pós-treino e dormir pelo menos seis horas, você não evoluirá.

2. Durma uma hora a mais para melhorar os resultados. Estudo realizado com jogadores de futebol constatou que as marcas das provas físicas dos atletas melhoraram significantemente depois de eles dormirem dez horas por noite durante sete ou oito semanas. A sonolência diurna e a fadiga também reduziram bastante, ao mesmo tempo que a energia e a disposição também melhoraram.

3. Alongar é imprescindível no pós-treino. Se for necessário, pare o treino 10 minutos antes e dedique-se a fazer exercícios de flexibilidade.

4. Descansar é treinar. Exercitar-se todos os dias pode levar a uma lesão. Reserve um ou dois dias livres por semana para relaxar. Até os profissionais fazem isso, porque é a melhor maneira de melhorar as marcas e assimilar os treinos.

5. Sempre troque o mais rápido possível a roupa molhada por uma seca no pós-treino. Além disso, se for possível aquecer mesmo em dias quentes (manga longa) ou banho.

6. Cuidado com a suplementação de vitaminais/minerais: Busque a orientação de um nutricionista ou um médico especialista para saber o que e quanto você deve tomar no pós-treino.

7. Na sua planilha de treinos, registre observações ou comente com seu treinador.

8. O que você come depois da malhação faz uma grande diferença para o organismo e com relação aos resultados esperados. Uma alimentação pós-treino pobre em carboidratos aumenta a sensibilidade à insulina, tornando mais fácil para o corpo retirar açúcar do sangue e estocá-lo nos músculos e outros tecidos, onde será posteriormente usado como combustível.

Veja também:

Passo a passo para manter a saúde bucal em dia
Sport Life
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade