PUBLICIDADE

6 alimentos que devem ser evitados no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados acontece neste sábado (12) e você não quer fazer feio, né? Então, veja o que você deve deixar longe da sua dieta!

10 jun 2021 13h47
ver comentários
Publicidade
6 alimentos que devem ser evitados no Dia dos Namorados
6 alimentos que devem ser evitados no Dia dos Namorados
Foto: Shutterstock / Sport Life

O Dia dos Namorados está aí. Ainda faltam dois dias, mas é bom você já ir cuidando da sua alimentação para não fazer feio neste sábado (12). Afinal, você não quer dar uma gafe logo nessa data tão especial.

A médica nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela apontou 6 alimentos que devem ser evitados antes da hora H. Confira!

1) Feijão: Essa leguminosa que possui substâncias que fermentam no intestino, por isso, pode, sim, provocar gases. Pessoas que têm indisposição com o consumo deste alimento podem apresentar esse sintoma em qualquer momento após a sua ingestão, inclusive, durante a relação sexual.

2) Bebidas alcoólicas: O importante é não abusar, o consumo do álcool pode deixar o Dia dos Namorados mais agradável e relaxante. No entanto, o exagero pode provocar algumas disfunções na hora do sexo, podendo dificultar a ereção ou o orgasmo. Isso irá depender também da sensibilidade do consumo de álcool de cada pessoa.

3) Derivados de leite: Assim como o feijão eles podem provocar gases e inchaço devido a presença da enzima lactase, as pessoas têm uma dificuldade maior em digerir leites e derivados, como o queijo.

4) Refrigerante: O gás presente no refrigerante pode causar distensão abdominal, mas esse sintoma é variável de um indivíduo para o outro. Se a pessoa possui essa predisposição, deve evitar a bebida que pode causar refluxo e azias. Pensando no Dia dos Namorados, ainda vale apontar que alguns estudos já revelam que os homens ainda pode ser mais prejudicados e apresentarem problemas de disfunção erétil e a quantidade de seu esperma pode ser reduzida em 30%.

5) Doces: Por serem ricos em açúcar podem elevar os níveis de glicose no sangue e diminuir a libido. Além disso, essas alterações podem desregular o metabolismo e, consequentemente, reduzir a quantidade de hormônios sexuais.

6) Frituras e alimentos gordurosos: Essa vale para os homens, principalmente e a relação entre mau desempenho na cama e gordura pode ser entendida comparando as artérias do corpo com os canos de uma tubulação de uma pia de cozinha, por exemplo, que podem ficar entupidos pelo excesso de gordura. E o mesmo acontece com o corpo humano já que a gordura vai se acumulando nas artérias e, com o tempo, acabam obstando o fluxo sanguíneo. Sem receber sangue suficiente, o pênis não obterá uma ereção satisfatória.

Sport Life
Publicidade
Publicidade