0

6 alimentos que ajudam a perder peso para adicionar na ceia de Natal

Separamos seis alimentos que possuem propriedades funcionais e, por isso, vão te ajudar a emagrecer mesmo durante a ceia natalina

5 jan 2021
15h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Ceia
Ceia
Foto: Shutterstock / Sport Life

A ceia de Natal é sempre uma refeição com muita fartura de alimentos. Então, nada melhor do que adicionar alimentos funcionais, ou seja, que possuem propriedades que vão além de sua função básica - alguns dão mais energia, outros ajudam a acelerar o metabolismo. Confira 6 deles!

1. Gengibre - Uma das principais qualidades do gengibre é seu poder termogênico, capaz de acelerar o metabolismo fazer o corpo gastar mais energia e queimar mais gordura, além de ativar a circulação otimizando a queima calórica. Sem falar nas suas propriedades anti-inflamatória, antibacteriana e antisséptica.

2. Canela - Seguindo a mesma linha do gengibre em relação ao poder termogênico, a canela é ainda aliada no controle do diabetes. É muito utilizada em doces e pode fazer parte da sua sobremesa da ceia.

3. Vegetais verde escuros - Não deixe a salada de lado e opte por folhas verdes escuras na ceia. Elas são ricas em vitaminas A, C, K, ácido fólico e vitaminas do complexo B, minerais, cálcio, ferro, fitoquímicos e fibras essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Eles possuem funções diversas, inclusive na prevenção de doenças, como osteoporose, anemia, doenças cardiovasculares, estresse, etc. Além disso, também ajudam a dar mais disposição e manter o equilíbrio do pH sanguíneo, fazendo com que o corpo trabalhe de forma mais eficiente e intensa.

4. Aveia - A aveia é um cereal que trás inúmeros benefícios para a saúde e, além de controlar a fome, pois é rica em fibras. Possui propriedades anti-inflamatórias, regula o intestino e ajuda a controlar a glicose e o colesterol. Pode ser ingerida antes ou depois da ceia.

5. Salmão, atum, e peixes em geral - Esses alimentos emagrecem. Então, se você quer dar uma mudada na mistura da ceia, escolha essas excelentes fontes de proteínas magras e de gorduras de boa qualidade, como a gordura monoinsaturada, que  derruba as taxas de colesterol "ruim" e preserva as artérias. Além disso, ela serve como fonte de energia para o organismo.

6. Amêndoas - Já são uma tradição. E, por fazerem parte da ceia de Natal, seja como aperitivo, seja durante a refeição ou depois, fecham a nossa lista. Além dela, as outras oleaginosas são muito importantes no processo de emagrecimento saudável, pois são fonte de gordura monoinsaturada. O destaque no efeito das amêndoas é que elas ajudam a estabilizar os hormônios que causam resistência à perda de peso.

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Sport Life
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade