PUBLICIDADE

5 hábitos para adotar agora e emagrecer com saúde

Para quem engordou durante a pandemia, o que é super normal, hábitos simples podem fazer você voltar a emagrecer a partir de agora

22 abr 2021
0comentários
Publicidade
5 hábitos para adotar em 2021 e emagrecer com saúde
5 hábitos para adotar em 2021 e emagrecer com saúde
Foto: Sport Life

Emagrecer quase sempre está na lista de metas, certo? E conseguir resultados é mais fácil do que você imagina. Separamos uma lista com apenas 5 hábitos que, se adotados, farão com que a perca de peso venha de forma eficiente e gradual. Quer emagrecer com saúde? Então, confira!

Inclua salada ou hortaliças no prato: Você quer dar uma moderada nos carboidratos? De nada adianta cortar o arroz se o seu prato está meio vazio. Inclua sempre salada ou verduras no prato. São alimentos pouco calóricos e que aumentam a saciedade e, por isso, vão ajudá-lo a emagrecer. Se você não gosta de todas as verduras, comece colocando no prato as que você aprecia.

Não fuja da gordura: Inclua fontes de ácidos graxos essenciais na sua alimentação. Por exemplo, 6 a 12 amêndoas no lanche, 1 colher de sopa de azeite para temperar a salada, 2 nozes ao deitar e salmão ou sardinhas 2 vezes por semana vão te ajudar a emagrecer.

Aposte forte na proteína: Não coma apenas frutas ou bolachas no lanche. Para emagrecer, inclua sempre uma fonte proteica, que ajuda a promover saciedade, acelera o metabolismo e, consequentemente, corrobora para emagrecer. Coma no mínimo um iogurte, se puderes, mas também aposte no queijo fresco light ou no ovo cozido.

Se tem açúcar, não beba: Crie o hábito de consultar religiosamente os rótulos dos alimentos que consome e  elimine os que têm açúcar na lista de ingredientes: sucos, refrigerantes, cereais, bolachas etc. Você pode emagrecer 1 quilo por mês só com este cuidado.

Tenha muita atenção no desjejum: Nunca pule o café da manhã, pois essa refeição é de extrema importância para o organismo, que precisa de nutrientes ao acordar. Contudo, não vale só caprichar logo depois de acordar e perder a mão no restante do dia. Consulte um nutricionista para ter uma dieta equilibrada, mas saiba que todas as refeições são importantes para emagrecer.

Sport Life
Publicidade
Publicidade