3 eventos ao vivo

5 alimentos que vão te deixar com um sorriso brilhante

Conheça algumas comidas que, além de auxiliar na limpeza e no clareamento do seu sorriso, também os defende do ataque de bactérias

21 jan 2021
16h30
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Receita de molho branco com espinafre
Receita de molho branco com espinafre
Foto: Sport Life

A busca pelo sorriso reluzente é um sonho de muitas pessoas, certo? No entanto, não é preciso gastar fortunar para deixá-los assim. Basta comer alguns alimentos que a saúde e o brilho já irão aumentar na sua boca. Confira!

Gengibre: age como anti-inflamatório, portanto, pode ser um aliado de peso no tratamento de doenças periodontais, que levam à perda óssea e do tecido conectivo da boca. Logo, melhorar a saúde do seu sorriso.

Semente de gergelim: ajuda a raspar a placa dos dentes, fazendo com que aumente o brilho no seu sorriso. Além disso, a sementinha contém cálcio, que fortalece dentes e ossos.

Cebola: contém compostos à base de enxofre, chamados de tiosulfinatos e tiosulfonatos, que combatem as bactérias responsáveis pelas cáries. Mas não vale cozinhar a cebola. Deve-se comê-la crua, pois o calor destrói essas substâncias amigas dos dentes.

Queijo: rico em proteínas, cálcio e fósforo, que ajudam a minimizar a ação dos ácidos na boca. O cálcio e o fósforo também auxiliam na remineralizarão dental, te permitindo um sorriso poderoso. No entanto, fique atento e sempre prefira os queijos magros. Caso contrário, a balança é quem vai reclamar.

Abacaxi: ajuda no clareamento, dando mais brilho ao sorriso. Pesquisas mostraram que a enzima bromelina age como um removedor natural de manchas nos dentes, além de ajudar a quebrar a placa que se acumula ali. São as bactérias que vivem na placa que produzem os ácidos que destroem o esmalte dos dentes, que leva às terríveis cáries. O abacaxi ainda tem uma série de outros benefícios.

Lembre-se da importância de dar um sorriso. A contração dos músculos faciais o ajudarão a bombear mais oxigênio ao corpo, elevando os níveis de energia e melhorando o humor. Então, mesmo que tenha que forçar um pouco a barra, não hesite na hora de mostrar que você está seguindo adequadamente às nossas 5 dicas!

Veja também:

Passo a passo para manter a saúde bucal em dia
Sport Life
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade