PUBLICIDADE

4 truques para melhorar o seu treino de musculação

Treinador revela alguns métodos para a aplicar na rotina e potencializar o ganho de massa muscular

5 mai 2022 08h13
ver comentários
Publicidade
Treino de musculação
Treino de musculação
Foto: Shutterstock / Sport Life

O treino de musculação é fundamental não apenas para deixar o físico mais bonito e definido. O trabalho de força proporciona, além do ganho de massa muscular, uma maior resistência à lesões e, consequentemente, te auxilia na prática de outros esportes e atividades.

Por isso, com a ajuda do treinador Leandro Twin, separamos quatro truques para melhorar o seu treino de musculação e acelerar a conquista de resultados. Confira:

Truques para melhorar o treino de musculação na academia

1. Treinar a pegada é bem-vindo. "Para melhorar a sua pegada pegue os dois maiores halteres que você conseguir e segure-os até a sua pegada abrir (ao final de 2 ou 3 treinos na semana, preferencialmente nos dias que você faz dorsais e trapézio para deixar o stress para o mesmo dia)", recomenda Twin.

2. Não tenha vergonha de pausar. "Quando você sentir fadiga muito intensa no treino, tome um ar, pegue cinco minutos e vá para a janela da academia. Você não vai perder o aquecimento, se você chegou nesse ponto é porque o treinamento vinha realmente muito intenso, quando você voltar terminará muito melhor o treinamento", explica.

3. Use técnicas avançadas. "Quando não conseguir falhar o peitoral no supino porque o tríceps ou ombro falham antes, eu sugiro utilizar a técnica de pré-exaustão. Você pode começar o seu treinamento com peck-deck e depois fazer o supino para conseguir fadigar o seu peitoral. Você não precisa começar com o supino em primeiro exercício, tire isso da sua cabeça. Isso serve também para outros grupamentos musculares (agachamento livre em primeiro no dia de coxa, por exemplo)", diz o treinador.

4. Treine até a falha de cada dia. "Sabemos que só crescemos se desafiarmos os nossos limites, e o desafio no treino de hipertrofia é treinar até a falha entre 6 e 12 movimentos. Porém, nós temos que lembrar que é treinar até a falha de cada dia. Se hoje você está mais cansado, essa falha chegará mais cedo. Abaixe a carga, não seja teimoso", finaliza Twin.

Sport Life
Publicidade
Publicidade