1 evento ao vivo

4 fatores que deixam você ainda mais esgotado

Descubra algumas coisas que você pode estar fazendo, mesmo sem querer, na sua rotina e que estão esgotando as suas forças

10 fev 2021
18h53
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Quatro fatores que deixam você ainda mais esgotado
Quatro fatores que deixam você ainda mais esgotado
Foto: Shutterstock / Sport Life

Se você está sem forças e não sabe o motivo disso, fique atento aos 4 motivos que colocamos abaixo. Eles sugam suas forças e esgotam a sua disposição!

1. Bagunça: sua mesa de trabalho está a maior bagunça? Pilhas de papel e coisas velhas cercam você? Pois isso pode estar esgotando a sua vitalidade. Ter a casa ou o ambiente de trabalho desorganizados faz o cérebro ficar sobrecarregado e incapaz de focar e isso deixa qualquer ser humano cansado.

2. Falta carboidrato: Esqueça essa história de que carboidrato esgota o seu vigor. O nutriente é a principal fonte de energia do corpo e absolutamente necessário para uma vida saudável. Portanto, nada de deixar o pão integral, ou os cereais de lado no café da manhã. A dica para resolver isso é escolher muito bem os carboidratos que vai mandar para dentro do corpo. Alimentos feitos com açúcar simples (o branco) e farinha branca não são bons. Escolha as versões integrais e não processadas. Grãos, frutas e vegetais são as melhores opções.

3. Horas na frente do computador ou do celular: Ficar horas e horas vendo as redes sociais pode deixá-lo totalmente esgotado. O uso prolongado dessas telas pode causar a chamada síndrome da visão de computador, cujos sintomas, entre outros, estão, visão borrada, fadiga e dores de cabeça. O ideal é fazer uma pausa a cada 20 minutos, olhe para o outro lado e tente focar um objeto situado distante de você.

4. Nada de exageros: Exercitar-se traz um sem-número de benefícios, desde que se pratique uma atividade física com moderação. Malhar demais faz o corpo liberar cortisol, que pode levar ao cansaço e pode dragar a sua energia por dias. Numa escala de 0 a 10, o ideal é que exercício fique entre 6 e 7. Abaixo disso é muito fácil, porém acima colabora para te deixar %img-replaced%esgotado.

Veja também:

Mitos e Verdades Sobre o Dente de Leite
Sport Life
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade