PUBLICIDADE

4 drinks matinais para ajudar na prevenção de doenças

Veja 4 opções de drinks para incluir no seu café da manhã e fazer com que o organismo funcione melhor durante o resto do dia

17 jun 2021 09h14
ver comentários
Publicidade
4 drinks matinais para ajudar na prevenção de doenças
4 drinks matinais para ajudar na prevenção de doenças
Foto: Shutterstock / Sport Life

Sua avó já devia dizer que um ingerir drinks pela manhã ajuda demais o nosso organismo. Normalmente servido em pequenas porções, eles contém, normalmente, frutas, ervas e especiarias.

Dentre seus muitos benefícios, os shots matinais podem ter ação anti-inflamatória, antioxidante, atuar diretamente no sistema digestivo e, também, ser associados ao auxílio na perda de peso - quando combinados a uma alimentação balanceada.

A frequência do consumo depende das necessidades de cada pessoa, sendo diário ou em momentos pontuais na semana. Geralmente, indica-se que seja ingerido em jejum, pois os shots preparam o corpo para receber os alimentos, fazendo melhor uso de seus nutrientes e agindo como uma injeção matinal que ativa todo o organismo.

Em parceria com a Bio Mundo, temos 4 sugestões de drinks. Confira!

Shot antioxidante: Esse drink ajuda na prevenção e diminuição de dores relacionadas a inflamação das articulações. A combinação presente nessa receita, libera o gingerol, substância que potencializa a eliminação de toxinas inflamatórias no corpo.

Ingredientes: 1 colher (chá) de gengibre fresco ralado; ½ colher (chá) de cúrcuma fresca ralada; 2 colheres (sopa) de suco de limão; ¼ colher (chá) de pimenta-do-reino; ¼ colher (chá) de canela em pó.

Modo de preparo: bata o gengibre e a cúrcuma, adicione o suco de limão, a pimenta-do-reino e a canela em pó. Depois é só coar e beber.

Shot digestivo: A combinação do vinagre a receita otimiza o tempo da digestão. Essa mistura atua em todo o canal digestivo, neutralizando os ácidos fortes e resultando em uma digestão mais leve e rápida.

Ingredientes: 1 limão; 1 colher (chá) de vinagre de maçã; ¼ xícara de água morna; ½ colher (chá) de gengibre fresco ralado; 1 colher (chá) de cúrcuma em pó; Pitada de pimenta-do- reino.

Modo de preparo: Esprema o limão e misture com a água morna, o vinagre de maçã, a cúrcuma em pó e a pimenta-do-reino. Depois acrescente o gengibre ralado.

Shot acelerador de metabolismo: Essa combinação estimula alguns processos do organismo, por isso está atribuída ao emagrecimento. Na realidade, o aumento do gasto energético e da circulação sanguínea, consequentemente, facilitam a perda de peso.

Ingredientes: 1 limão; 1 pitada de canela em pó; 1 colher (sopa) de gengibre fresco ralado; ½ maçã verde; ½ xícara de água.

Modo de preparo: Esprema o limão na água, misture com a canela em pó e o gengibre fresco e bata tudo. Depois é só coar e servir.

Shot para diminuir e retenção de liquido: O último da nossa lista de drinks é indicado para pessoas que sofrem com retenção de líquido. Os ativos da pitaya e do gengibre combinados, facilitam o processo de liberação dos líquidos que causam o inchaço.

Ingredientes: 1 limão; ½ pitaya; ½ colher (chá) de gengibre ralado; ½ colher (chá) de cúrcuma em pó.

Modo de Preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe a mistura antes de servir.

Sport Life
Publicidade
Publicidade