PUBLICIDADE

7 sopas nutritivas e saborosas para espantar o frio

Nutritivas e saborosas, as sopas são ótimas alternativas para se alimentar e ainda se aquecer durante o inverno brasileiro

22 jun 2021 09h23
| atualizado em 28/7/2021 às 18h19
ver comentários
Publicidade
3 sopas saborosas para aliviar o frio
3 sopas saborosas para aliviar o frio
Foto: Shutterstock / Sport Life

Nutritivas, saborosas e, se bem feitas, ainda ajudam a não engordar. As sopas são as companhias ideais dos dias frios do inverno e podem ajudar a aquecer o corpo nestes dias de temperaturas ambiente mais baixas.

"Principalmente nesta época do ano elas estão mais em evidência, exatamente pela sua facilidade de preparo e ainda alimentar o corpo sem que a pessoa tenha que se preocupar com o excesso de peso", revela a nutricionista Dani Borges.

Seja aveludada, cremosa ou mais simplificadas, o fato é que as sopas são meios ideais para unir verduras, legumes e proteínas em um prato de qualidade. Diante disso, Dani Borges sugere três pratos que podem unir todos estes fatores no prato e aquecer o paladar da pessoa que a está tomando para aliviar um pouco do frio.

1-    Sopa de abóbora. É uma excelente hortaliça, tem baixo índice glicêmico, pouco carboidrato e pode ser acompanhada por uma proteína, por exemplo, uma carne ou frango. Ela vai te saciar e esquentar bem. A gordura dela também tem bastante fibra, e isso é algo benéfico para a saúde.

2- Sopa de batata e alho poró. A especialista afirma que pode ser feito um suflê usando ainda a ricota e o ovo. O resultado será um alimento de baixas calorias, quentinho e vai ter também antioxidantes.

3- Sopa de lentilha. A Dani reforça que essa opção é rica em vitaminas e minerais, tem muitos benefícios para a saúde. Também possui uma boa quantidade de fibras em sua composição, o que ajuda a promover a sensação de saciedade no organismo e reduz a absorção de gorduras no intestino.

4. Sopa de grão-de-bico. O grão de bico é excelente para os adeptos as receitas vegetarianas. Nas receitas de sopa, ele reúne um sabor inconfundível. Rico em proteínas, a iguaria é uma boa opção para adicionar as leguminosas nas sopas de inverno.

5. Sopa-creme de frango com verduras. As sopas em creme são conhecidas por seu aspecto mais pastoso e pela alta presença de nutrientes cremosos. São perfeitas para quem busca saciedade para garantir a alta carga de metabolismo no frio.

6. Sopa de batata-doce e gengibre. O gengibre é um excelente aliado para o emagrecimento, pois ajuda na digestão e combate infeções. Por isso, inclui-lo junto á batata-doce pode promover uma sensação de saciedade e nutrientes essenciais para o corpo.

7. Sopa de 4 queijos. Para quem é fã de queijos pode apostar na opção de sopa de 4 queijos que reúne uma diversidades de sabores. Quanto as calorias, vale substituir os queijos e acompanhamentos por tipos fit e light para garantir um resultado melhor.

Com essas receitas, Dani Borges lembra que são fáceis de fazer, "e, certamente, vai agradar todos os paladares, fazer bem para a saúde, e ajudar a superar estes dias de frio que vem aí", completa.

Sport Life
Publicidade
Publicidade