0

3 exercícios para melhorar a braçada no nado crawl

Poucos centímetros ganhos em cada braçada significam muitos metros avançados em uma travessia ou no segmento de natação do triatlo

22 jan 2021
16h15
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
2. A receita de torta de liquidificador fica uma delícia.
2. A receita de torta de liquidificador fica uma delícia.
Foto: Pinterest / Sport Life

Um bom início de braçada no crawl permitirá melhorar os tempos na natação. Devido ao fato dela estar mais alongada, você terá de adotar uma postura mais estendida e horizontal e o braço contrário ao que entra tem mais tempo para acabar com uma puxada potente, saindo da água na altura do quadril (não mais acima). Lembrando que também existem atividades

Propomos três exercícios para melhorar seu desempenho:

Com apenas um braço: impulsione-se com as pernas na parede e mantenha os dois braços estendidos para frente a fim de prolongar o corpo. Mantenha o esquerdo estendido e faça braçadas completas com o direito. Você tem de iniciar um pouquinho à frente da mão esquerda, fazendo um bom rolamento (leve rotação do corpo no eixo longitudinal). Faça 25 m para um lado e 25 m para o outro, sendo 4 séries de 100 m, alternando a cada 25 m o braço que vai à frente.

Pegada dupla: você precisará de um pedaço de tubo de 30 cm de comprimento e 3 cm de diâmetro, aproximadamente. Comece da mesma forma que o exercício anterior, impulsionando com as pernas e os braços estendidos ao prolongamento do corpo, agarrando os extremos do tubo. Solte um lado, mantendo o tubo à frente, faça uma braçada, volte a segurar o tubo com as duas mãos e agora solte a mão contrária para fazê-la do outro lado. O tubo sempre vai à frente e as mãos se encontram com ele ao início de cada braçada. Alterne o nado com o tubo e sem ele a cada 50 m. Faça 8 x 50 m.

Reduza a pontuação: cada chegada ou 50 m vale a soma dos segundos que demora em fazê-la mais as braçadas que necessita para completá-la. Faça 8 x 50 m procurando que cada chegada some menos pontos que a anterior.

Veja também:

Passo a passo para manter a saúde bucal em dia
Sport Life
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade