PUBLICIDADE

11 dicas para alcançar a barriga chapada

Não é tão difícil quanto parece: Veja 11 passos que vão te deixar mais perto de ter a barriga chapada que sempre desejou!

12 mai 2021 09h44
ver comentários
Publicidade
Barriga chapada: 11 dicas para ajudar você a alcançá la!
Barriga chapada: 11 dicas para ajudar você a alcançá la!
Foto: Shutterstock / Sport Life

Você não está satisfeito com aquela gordurinha localizada que insiste em ficar lá, te chateando? Calma, que temos 15 dicas que irão te deixar mais próximo da sonhada barriga chapada. Confira!

1. Evite comer em excesso alimentos que sejam fontes de enxofre, como feijão, repolho, espinafre, brócolis e cebola. Eles costumam fermentar durante o processo de digestão, produzindo gases que estufam a barriga.

2. Tome, no máximo, dois copos de água com gás antes, durante ou após as refeições. se consumida em excesso, ela também estufa e dificulta a barriga chapada.

3Anda enchendo a cara demais? Fique sabendo que o álcool causa retenção líquida, o que provoca inchaço nas pernas, nos tornozelos e na parte inferior do abdômen.

4. Mastigue bem os alimentos. Isso ajuda a evitar a produção de gases decorrentes da digestão, que podem 'inflar' a barriga.

5. Se você tem prisão de ventre ou se o seu intestino não funciona muito bem, talvez falte no seu cardápio alimentos ricos em fibras, como os integrais, verduras e frutas, que farão com que você frequente mais o banheiro, e se livre daquela barriga estufada. O consumo diário de fibras deve variar entre 20 gramas e 30 gramas e pode te ajudar a ficar com barriga chapada.

6. Se você toma vários copos de leite durante o dia, também pode apresentar uma ligeira barriguinha por conta da lactose (açúcar), que também sofre um processo de fermentação que provoca gases intestinais.

7. Outro motivo para encher o prato de fibras: elas aumentam a sensação de saciedade, fazendo com que você coma menos, e não acumule gordura na barriga.

8. Se você é chegado a comidas um pouco mais salgadas, como aquele churrasco à moda gaúcha, esse pode ser o motivo de sua barriga estar mais cheinha. Sal em excesso também provoca retenção líquida.

9. Para tonificar a musculatura e deixar a barriga chapada, faça abdominais com sobrecarga e com menos repetições. "Isso provocará o aumento da massa muscular na região, melhorando o seu aspecto", diz Marcelo Bueno, personal trainer de São Paulo.

10. Se você é magro, mas a barriga está lá, a causa pode ser má postura. A hiperlordose lombar (curvatura acentuada da coluna lombar), por exemplo, empurra a barriga para a frente. Consulte um especialista.

11. Toda vez que fizer um abdominal, procure contrair o músculo transverso. Solte o ar, "fechando" as costelas e empurrando o umbigo para dentro. Uma vez fortalecido, o transverso, que é um músculo abdominal mais profundo, ajuda a "segurar" a barriga no lugar, evitando que ela fique saliente.

Por fim, sempre é válido ressaltar que para alcançar a barriga chapada ou qualquer outro objetivo que tenha em mente, recomendamos consultar um nutricionista para regular sua dieta e um profissional de educação física para alinhar quais os melhores exercícios à você.

Sport Life
Publicidade
Publicidade