PUBLICIDADE

Após bullying, jovem troca Natal em família por academia

Christine Johnson perdeu 44 kg em dois anos e ficou tão obcecada em manter uma vida saudável que passou a fazer exercícios três vezes ao dia

1 out 2015 - 16h59
(atualizado às 17h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Christine Johnson antes de começar a emagrecer e depois de perder 44kg quando sofria de Orthorexia
Christine Johnson antes de começar a emagrecer e depois de perder 44kg quando sofria de Orthorexia
Foto: Twitter / Reprodução

Christine Johnson, de Oklahoma, perdeu 44 kg em dois anos e ficou tão obcecada em manter uma vida saudável que passou a se alimentar somente de vegetais e ir à academia três vezes ao dia. Essa obsessão fez com que perdesse diversas festas em família, ceias de Natal e quase não viu seu avô antes de uma cirurgia por receio de sair da rotina. As informações são do Daily Mail.

Siga Terra Estilo no Twitter

A americana demorou a perceber que sofria de uma doença, chamada Orthorexia, que deixa a pessoa ansiosa e obsessiva por comidas saudáveis e exercícios físicos. "Eu não percebi que tinha um problema. Apenas pensava que era melhor e mais motivada que o resto das pessoas em relação a uma alimentação e vida saudáveis", declarou Christine.

Quando tinha 17 anos, ela chegou a pesar 98kg. Aos 20, começou a emagrecer. "Eu queria a perfeição porque sofria bullying desde a terceira série por ser gorda ou por ter uma risada engraçada, qualquer coisa que as crianças pudessem pensar e me humilhar", contou Christine. "Eu queria ser a pessoa que eles não achavam que conseguiria". 

A partir de então, ela começou a se alimentar de forma saudável. Por um ano se forçou a só comer vegetais e hoje afirma que a Orthorexia era tão intensa que ela constantemente trocava passeios com família e amigos pela academia. Sua rotina de exercícios incluía prática de aeróbica duas vezes por dia e musculação.

Christine antes de começar a emagrecer e depois de perder 44kg quando sofria de Orthorexia
Christine antes de começar a emagrecer e depois de perder 44kg quando sofria de Orthorexia
Foto: Christine Johnson / Facebook / Reprodução

A obessão era tanta que, em 2009, Christine quase não foi visitar o avô no hostpital antes de uma cirurgia para conseguir terminar os exercícios na academia. "Eu estava em Texas, malhando com uns amigos. Não queria viajar para vê-lo antes de uma cirurgia em que ele iria substituir a válvula cardíaca e perder um dia de exercícios", conta ela. "Devia ter pecebido aí que tinha um problema, mas isso não aconteceu. Na minha cabeça o dilema era: 'devo não mallhar, ficar diferente e decepcioná-lo ou visitá-lo?'".

Depois de ponderar, o medo de nunca mais ver seu avô falou mais alto, e ela dirigiu durante a noite para vê-lo antes do procedimento - a última vez em que ele conseguiu articular falas.

Hoje, aos 28 anos, Christine se arrepende de ter se afastado da família. "Eu perdi a última ligação do meu avô porque estava me arrumando para ir na academia", declarou. Foram várias as reuniões em família perdidas, como Natal e festas de aniversário, por medo de que servissem comidas não saudáveis ou porque estava ocupada se exercitando.

"Quando você não pode participar de algo porque não se encaixa no seu 'padrão alimentar', você tem um problema", desabafou Christine. "Algumas pessoas pensam que Orthorexia é somente 'comer saudável', mas isso consome sua vida. Leva embora sua alegria. Eu cheguei a um ponto em que não gostava mais de me exercitar, me sentia ansiosa com isso. Pensava: 'se não comer certo, como meu corpo vai estar amanhã?'".

Christine venceu a doença e reconquistou um peso saudável
Christine venceu a doença e reconquistou um peso saudável
Foto: @christinejohnsonfitness / Instagram / Reprodução

Foi somente aos 24 anos que ela notou que sofria de um distúrbio, quando uma conselheira a forçou a comer um M&M. "Eu estava tão brava, mas depois eu voltei e disse que ela estava certa - percebi que tinha um problema", conta. 

Com a ajuda de uma terapista, Christine conseguiu vencer a doença. "Agora, não é o fim do mundo se eu falto à academia", afirmou a jovem, que recentemente, descobriu que está grávida - algo que a deixaria aterrorizada 2 anos atrás. 

"Dois anos atrás eu teria chorado e estaria devastada. Quando você perde peso, não quer engravidar. Eu não teria visto isso como um ser humano crescendo dentro de mim, mas veria meu corpo prestes a ser destruido. Mas agora estou muito animada", declarou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade