0

Aplicativos que ajudam no hábito de beber água

Com as novas tecnologias, ficou bem mais fácil criar esse hábito, já que existem diversos aplicativos disponíveis para auxiliar

13 ago 2019
08h08
atualizado às 10h55
  • separator
  • 0
  • comentários

Que a água é essencial para o nosso corpo, não resta dúvida. Sua falta pode resultar em graves doenças. Além disso, é cientificamente comprovado que conseguimos ficar muito mais tempo sem comida do que sem água.

Ainda assim, mesmo só tendo benefícios, ainda há quem se esquece, tem preguiça ou não gosta de beber água durante o dia. Pois,

Foto: Runner´s World

que incentivam e te lembram de beber água com frequência.

Beba Água - Water Drink Reminder

Se o seu objetivo é simplesmente ter lembretes do quanto beber de água por dia, o Beba Água - Water Drink Reminder é pra você. Basta colocar peso e contabilizar os copos de água tomados durante o dia. Simples, rápido e prático. Outra vantagem do app é ter outras dicas para criar mais hábitos saudáveis.

Beber Água

O Beber Água possui não apenas lembretes, mas também uma estimativa de quanto líquido você deve ingerir diariamente, tudo baseado no seu peso. O app pode ser um aliado para as consultas médicas, caso haja recomendações estritas de beber água para prevenir doenças. O ponto negativo do app é que no iOS ele é pago.

Hydro Beba Água

O Hydro leva em conta o que você faz no seu dia (trabalho, estudos etc.) na hora de estimar e te lembrar de beber água. Também considera tudo o que você bebeu durante o dia - o que inclui não apenas água, mas também sucos, chás e até café. Ele trabalha com metas e ainda te ajuda a entender por que você não as atingiu.

Aqualert

O diferencial do app é que leva em conta seus níveis de atividade física e de sedentarismo na hora de calcular suas metas diárias de hidratação. Com isso, podem ser de nível baixo, médio ou alto. O aplicativo pode ser sincronizado com o Google Fit, que dá suas informações de peso, altura e exercícios.

Tempo de Beber Água

Outro app muito funcional, que também considera café e chá na hora de contabilizar os líquidos ingeridos (sucos não são computados). Ainda é possível ativar outras funções, como vibrar e introduzir outros toques para te alertar da hora de beber água.

Veja mais:

 

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade