3 eventos ao vivo

Alimentos saudáveis para o café da manhã que ajudam a perder peso

10 set 2018
07h14
  • separator
  • comentários

Quando você está tentando perder peso, o café da manhã pode definir o tom para o resto do dia. Consumir os alimentos errados pode ampliar seus desejos e prepará-lo para o fracasso antes mesmo do dia começar. Por outro lado, o consumir os alimentos certos pode reduzir os desejos e mantê-lo satisfeito até a hora do almoço para minimizar os lanches e facilitar a perda de peso. Os ovos são ricos em proteínas e aumentam a saciedade, reduzem a ingestão de alimentos no final do dia e aumentam a perda de peso. O germe de trigo é rico em fibras. Estudos mostram que a fibra de cereais pode ajudar a reduzir o apetite, diminuir o risco de ganho de peso e manter os níveis de açúcar no sangue estáveis. As bananas são ricas em fibras, o que pode fazer com que você se sinta saciado por mais tempo. As bananas verdes também contêm amido resistente, o que pode ajudar a diminuir a ingestão de alimentos e a gordura da barriga.

O iogurte é rico em proteínas e tem sido associado à diminuição da fome e da ingestão de alimentos, além de um menor risco de ganho de peso. As vitaminas podem ser uma maneira conveniente de aumentar a ingestão de fibras e proteínas para reduzir a fome e aumentar a perda de peso. Certifique-se de não adicionar muitos ingredientes de alto teor calórico. As frutas vermelhas são densas em nutrientes e com alto teor de fibras. Estudos mostram que a ingestão de frutas vermelhas pode diminuir a ingestão de calorias e ajudar na perda de peso. O café pode aumentar o metabolismo e queima de gordura. O consumo de café em longo prazo também pode ajudar no controle do peso. Os kiwis são ricos em fibras, incluindo a pectina, que pode reduzir o apetite e aumentar a perda de peso. Esta fruta também age como um laxante natural para ajudar a reduzir temporariamente o peso da água.

O chá verde e seus componentes demonstraram aumentar a queima de gordura e o número de calorias queimadas, o que poderia ajudar na perda de peso. Rica em proteínas e fibras, as sementes de chia demonstraram aumentar a perda de peso, reduzir o apetite e estabilizar os níveis de açúcar no sangue. A aveia é pobre em calorias, mas rica em fibras e proteínas, o que pode ajudar a aumentar a perda de peso. Ela também contém beta-glucana, que pode diminuir o açúcar no sangue e o apetite. As sementes de linhaça são ricas em fibras solúveis e demonstraram aumentar a sensação de plenitude e reduzir o apetite. As oleaginosas são ricas em fibras, proteínas e gorduras saudáveis. Estudos mostram que a adição de oleaginosas à sua dieta pode aumentar a perda de peso.

Referência

Damasceno, N. R. et al. Mediterranean diet supplemented with nuts reduces waist circumference and shifts lipoprotein subfractions to a less atherogenic pattern in subjects at high cardiovascular risk. Atherosclerosis.  2013 Oct;230(2):347-53. 

Segura-Campos, M. R. ET al. Chemical and Functional Properties of Chia Seed ( Salvia hispanica  L.) Gum. Int J Food Sci . 2014; 2014: 241053.

Vander Wal, J. S. ET al. Egg breakfast enhances weight loss. Int J Obes (Lond).  2008 Oct;32(10):1545-51. 

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade