2 eventos ao vivo

Acne: conheça os alimentos que ajudam na prevenção

28 mar 2019
06h29
  • separator
  • comentários

Sabia que dá para evitar acnes e outras inflamações na pele com a ajuda de uma boa alimentação? Isso porque existem alimentos com substâncias anti-inflamatórias, capazes de evitar o surgimento das temidas espinhas e de manter a pele sempre bem tratada. Alguns itens merecem destaque.

O primeiro deles é a uva. Além de ser uma das frutas mais saborosas, também é cheia de substâncias benéficas para o organismo. No que diz respeito à pele, o grande destaque é que ela possui fenólico resveratrol, composto que ajuda a combater as bactérias (que ficam geralmente presentes no rosto) causadoras das espinhas.

Peixe

Outra dica interessante é incorporar tipos de peixes à alimentação. Afinal, o ômega 3 ajuda a manter a qualidade da pele, já que regula o açúcar no sangue e a reduzir a inflamação. As principais fontes dessa substância são salmão, atum e sardinha.

Cenoura

Enquanto isso, o betacaroteno, pigmento alaranjado (presente na cenoura) que atua como importante antioxidante, também combate o surgimento de acnes na pele, pois consegue controlar a produção de oleosidade.

Alho, alimentos integrais e água

O alho é grande aliado no combate a inflamações de forma geral. Ele possui a alicina, uma substância que atua como anti-inflamatório e bactericida.

Outra dica interessante é incorporar alimentos integrais, como o arroz, ao seu cardápio diário. Isso porque eles são fontes de vitaminas do complexo B - importantes para o controle dos hormônios e, consequentemente, conseguem evitar o surgimento das acnes. A vantagem dos grãos integrais é que eles não são refinados e, por isso, são mais ricos em vitaminas.

Água

Para quem quer evitar inflamações e manter a pele sempre hidratada, o grande segredo é beber bastante água todos os dias. O ideal é manter em mente a regra de "ao menos 2 litros por dia?. Além disso, pé possível recorrer às frutas mais suculentas, como a melancia, melão, morango e tomate.

Estadão
  • separator
  • comentários
publicidade