3 eventos ao vivo

A suplementação alimentar é fundamental para sair do sedentarismo?

Se você está saindo do sedentarismo, mas sente falta de uma ajuda alimentar na hora dos resultados, este vídeo é para você!

6 abr 2021
09h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O que é o sedentarismo?

Se você costuma passar o dia inteiro sentado, ou até mesmo sem fazer qualquer atividade física, saiba que o sedentarismo é um problema que você está enfrentando.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declara que cerca de 47% da população brasileira é sedentária e o melhor meio de sair dessa inatividade corporal é a prática de exercícios.

Não se desespere! Você não vai precisar começar uma academia e fazer grande esforço para ficar saudável - basta uma caminhada de 20 minutinhos por dia e você vai sair dessa estatística. Reserve um tempinho do seu dia para fazer isso e evite complicações na sua saúde, como por exemplo, colesterol alto e diabetes.

Suplementação alimentar: devo me preocupar com isso?

Se você já começou a fazer atividade física, o próximo passo é analisar a sua alimentação.

Neste processo de mudança de hábito - do sedentarismo para o saudável - é fundamental o acompanhamento de um nutricionista para melhor organizar a sua alimentação. Via de regra, para 98% das pessoas, só uma alimentação readequada já é totalmente suficiente para você perder peso, aumentar sua massa muscular e perder gordura.

Será apenas em alguns casos específicos que os nutricionistas irão indicar suplementação: se falta proteína, ele provavelmente irá te indicar um whey ou algum tipo de suplemento rico em proteína. Isso se aplica mais a pessoas que estão fazendo atividades físicas em uma atividade mais intensa como atletas amadores e profissionais.

Então para você que está começando a sair do sedentarismo, o ideal é consultar um nutricionista para analisar e readequar sua alimentação.

Foto: Marcio Atalla
Marcio Atalla Marcio Atalla
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade