0

A influência do comer consciente no peso corporal

12 out 2018
07h11
  • separator
  • comentários

Um estudo recente envolvendo três grupos cada um com 20 mulheres testou os efeitos de várias formas de comer de forma distraída, como enquanto está andando, assistindo TV ou tendo uma conversa. Demonstrou que mulheres que já estão de dieta, comer enquanto se move tem um efeito indesejável: elas comem mais do que outras pessoas que estão de dieta em um curto período. Não é claro o que os achados de um estudo de laboratório podem significar para pessoas que estão controlando de forma consciente o peso. Pesquisadores afirmam que no mundo real existem outros fatores a serem considerados, como disponibilidade do alimento, humor e pressão externa, os quais influenciam no que e em quanto comer.

Pessoas que comem com pressa podem não estar totalmente conscientes do que estão comendo ou podem sentir que merecem mais comida no decorrer do dia, pois estão sendo mais ativas. Normalmente elas superestimam quantas calorias gastaram enquanto se movem e, acreditam que mesmo uma caminhada de meros cinco minutos justifica um maior consumo calórico. Pessoas que sentam para comer conscientemente são mais propensas a escolherem alimentos mais nutritivos e terem outros hábitos de vida saudáveis, enquanto aqueles que comem com pressa consomem muitos alimentos processados e de alto valor calórico.

Referência

http://www.webmd.com/diet/20150820/eating-on-the-run-might-mean-eating-more-later?ecd=wnl_lbt_082615&ctr=wnl-lbt-082615_nsl-hdln_2&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade