PUBLICIDADE

Ruan David, ex-morador de rua criou sistema de vendas online

Mesmo depois de conquistar o primeiro milhão, empresário acabou falindo, mas não desistiu

23 mai 2022 22h07
ver comentários
Publicidade

Com sua agenda de viagens lotada até 2030, parece que a vida de Ruan David sempre foi assim: afortunada e tranquila.

Mas houve uma época muito dura na vida do jovem. Ele chegou a passar algum tempo vivendo nas ruas. Foi acolhido por uma casa espiritual, procurou trabalho e se tornou soldador de navio, mas ele queria ainda mais, então abandonou o emprego para abrir a própria empresa de seguro auto.

Foto: Divulgação


Em 2 anos de muito trabalho duro, Ruan David já tinha conquistado seu primeiro milhão, mas acabou falindo 6 meses depois. Sua pouca experiência em gestão causou essa primeira queda no caminho, mas ele não desistiu. Aprendeu a lição, se levantou e seguiu em frente.
 
Hoje, Ruan David é uma inspiração para pessoas que, como ele, não tiveram oportunidades no início da vida, mas têm o espírito empreendedor e a vontade para conquistar a vida que merecem. A história do empresário mostra que, para alcançar sucesso e realização, não é preciso nem mesmo uma grande formação acadêmica: Ruan David cursou apenas o ensino fundamental.
 
O Grupo Online, empresa fundada por ele, conta hoje com 300 funcionários, e é o primeiro sistema de dropshipping legal do Brasil.

Foto: Divulgação


Com esta iniciativa, ele possibilita que pessoas como ele alcancem a estabilidade e liberdade financeira trabalhando de casa, abrindo sua própria loja online e vendendo seus produtos nos maiores marketplaces que atuam no território brasileiro, como Magalu, Americanas, Shopee e Mercado Livre.
 
O Grupo Online já tem 8 anos de mercado e mais de 300 funcionários. Atualmente, a empresa abre as portas para que qualquer cidadão comum possa começar seu negócio online e melhorar a própria vida e a de sua família, aprendendo passo a passo como chegar aos primeiros 10 mil, partindo do 0. Nada de investir somas astronômicas. É isso o que Ruan David ensina em seu curso.
 
Definindo a si mesmo como o último a desistir, o primeiro a chegar e um dos poucos a conquistar, quando perguntado sobre como decidiu dar seus primeiros passos na vida empreendedora, ele responde: "Não tinha nada para fazer, fui ser empresário e fiquei rico."

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade