PUBLICIDADE

Preliminares: dicas para apimentar o momento antes do sexo

Cansou do mesmo repertório de sempre? Com algumas sugestões simples você pode apimentar as carícias e deixar a transa mais quente

6 nov 2021 22h05
ver comentários
Publicidade
Mudar o local e a ordem das carícias pode ser uma ótima escolha para ousar nas preliminares
Mudar o local e a ordem das carícias pode ser uma ótima escolha para ousar nas preliminares
Foto: Shutterstock / Alto Astral

As preliminares são fundamentais para o sexo. Para as mulheres, aliás, é uma necessidade fisiológica que ajuda o corpo e a mente a entrar no clima. Porém, muitas acabam seguindo sempre o mesmo roteiro básico na hora das carícias, adotando aquela máxima de "que time que está ganhando não se mexe". Acontece que, com algumas mudanças básicas, o time pode jogar ainda melhor em campo, se é que você entende…

Para ajudar você a inovar o repertório durante as preliminares, conversamos com Lilian Fiorelli, especialista em sexualidade feminina e uroginecologia, e Priscila Junqueira, psicóloga e sexóloga. Elas forneceram dicas incríveis que, com certeza, vão elevar o sexo a outro nível na próxima vez que transar com o parceiro. Você duvida? Dá só uma olhada nas sugestões:

Conheça bem o seu corpo

O maior segredo para ter sucesso na hora das preliminares é o autoconhecimento. Através da masturbação é possível descobrir quais são os lugares mais sensíveis e gostosos de serem tocados e, a partir disso, educar o parceiro para que ele repita os gestos.

Lembre-se que o corpo todo é sensível

Seja com masturbação ou com sexo oral, os órgãos genitais costumam ser o local "prioritário" durante as preliminares. No entanto, outras regiões do corpo também podem - e merecem! - ser erotizadas: pés, barriga, parte traseira dos joelhos, nuca, pescoço, axilas… O céu é o limite.

Mude o local e a ordem das carícias

Em vez de começarem as carícias no sofá, por que não na cozinha ou durante um banho a dois? Se o par começa sempre a beijá-la a partir da nuca e vai descendo, que tal pedir para ele partir dos pés e ir subindo? Com trocas simples, a temperatura já sobe bastante.

Invista em uma massagem a dois

Os toques podem variar de pressão, ritmo, local. Para apimentar ainda mais o momento, use géis ou óleos corporais comestíveis à venda em sex shops.

Sex toys, por que não?

Brinquedinhos sexuais como vibradores, bullets, algemas e vendas costumam tornar as preliminares mais ousadas e criativas. Inclusive, vocês podem aproveitar os acessórios para dar vazão às fantasias.

Alterne as "sessões"

As preliminares podem ser feitas no intervalo entre uma relação sexual e outra, por isso é muito importante testar novas ideias nessa hora e abusar da criatividade.

Fontes: Priscila Junqueira, psicóloga, sexóloga e cofundadora do Instituto de Psicologia e Sexologia Essência Rara, em Campinas (SP), e Lilian Fiorelli, ginecologista especialista em sexualidade feminina e uroginecologia pela USP (Universidade de São Paulo). 

Alto Astral
Publicidade
Publicidade