7 eventos ao vivo

Os melhores destinos de viagem para ir após a pandemia, segundo pesquisa

Enquanto o isolamento não acabar, permaneça em casa, planejando as suas próximas férias para um destes locais

13 ago 2020
12h52
atualizado às 16h10
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Paris frança
Paris frança
Foto: Shutterstock / Alto Astral

A pandemia do novo coronavírus privou muita gente de seus planos de viagem para esse ano. Mas, nem por isso você precisa deixar de programar uns dias de descanso quando toda essa situação melhorar.

E com tantos lugares para escolher, fica difícil optar por um só. Por isso, o site Tripadvisor listou os 10 melhores destinos de viagem para ir quando a quarentena acabar em todo o mundo.

Desde cidades agitadas até ilhas quase que desertas, existem opções para todos os gostos e orçamentos. Basta se reunir com a família para fazer a melhor escolha. A lista é baseada nas avaliações dos usuários no site e contém os lugares com mais elogios.

Mas, não se esqueça: o coronavírus ainda está causando a morte de milhares de pessoas em todo o mundo. E, assim como no Brasil, há diversos locais que permanecem em isolamento, evitando, assim, o aumento no número de vítimas.

Você vai amar conhecer esses lugares após a quarentena

10. Istambul, Turquia

Para quem procura um destino exótico, Istambul é a melhor pedida. A cidade mistura locais sagrados com bairros no estilo europeu do século XIX. Lá é possível encontrar de tudo, desde alta costura e café, até mesmo futebol, por isso, muitos dizem que são várias cidades dentro de uma única. Istambul oferece uma experiência completa de imersão na cultura turca, aproveite.

9. Barcelona, Espanha

Foto: Reprodução / Alto Astral

Quer treinar o espanhol? Nada melhor do que Barcelona, com muitas cores, música e deliciosas comidas, é impossível não se encantar com a cidade. Destinos como a Igreja da Sagrada Família são os mais procurados e lindos de se ver, mas também existe a opção de beber uma sangria e apreciar os artistas de rua enquanto passeia pelos bairros.

8. Maiorca, Ilhas Baleares

Se quiser um destino totalmente diferente, aposte em Maiorca, uma das melhores ilhas de Páscoa. Para quem quer relaxar e curtir as férias com tranquilidade, existem as belas praias, com espetáculos de golfinhos e leões-marinhos para as crianças. Ainda dá para fazer um passeio por Palma e Soller, em camboios antigos.

7. Sicília, Itália

Foto: iStock / Alto Astral

Se for à Itália, não pode deixar de passar pela ilha Sicília, que oferece uma experiência única capaz de aguçar todos os sentidos. Com uma culinária rústica, que aproveita muito bem os ingredientes locais, as melhores pedidas são os aracinis, bolinhas de arroz fritas recheadas com queijo e molho, e para a sobremesa não podem faltar os tradicionais cannolis e a granita gelada. Depois, é só aproveitar a cidade admirando sua arquitetura e monumentos sagrados.

6. Phuket, Tailândia

Quer um destino com lindas praias, perfeitas para mergulhar nas profundezas do mar? Então a maior ilha da Tailândia é a escolha certa. Suas águas azuis e cristalinas, junto com um lindo pôr do sol, são capazes de criar um cenário de tirar o fôlego. Além das atividades aquáticas, também existe a opção de visitar aquários, jardins e templos budistas.

5. Roma, Itália

Foto: Reprodução / Alto Astral

Se tem um lugar que vai fazer você não querer mais ir embora, é Roma. Impossível não se encantar com a arquitetura do Coliseu ou do Panteão, além é claro da Fonte de Trevi, perfeita para quem quer ajuda para realizar um desejo. A culinária não fica de fora, experimente deliciosas massas frescas ou alcachofras fritas e finalize o dia com um saboroso gelato.

4. Bali, Indonésia

Com paisagens dignas de um cartão postal, Bali oferece inúmeras atividades para todos os gostos. Desde tomar sol na beira do mar até mergulhar nos cristais de corais, opções não faltam. Ainda é possível assistir a incríveis espetáculos de danças tradicionais, trabalhar a prata e, até mesmo, praticar ioga. Sua arquitetura com templos em pedras são capazes de proporcionar experiências únicas, além de lindas fotos.

3. Creta, Grécia

Foto: Reprodução / Alto Astral

Para os apaixonados por mitologia grega, Creta é o destino perfeito. Toda sua história, refletida nas ruínas e na arquitetura, é capaz de te transportar para dentro de um filme e te fazer se sentir como um semideus. Aproveite para conhecer o velho porto de Chania e as fortalezas e mosteiros de Rethymonon, além, é claro, do lugar onde Zeus nasceu, o Monte Ida.

2. Paris, França

Para os pombinhos de plantão, nada melhor do que a cidade mais romântica do mundo. Uma visita a Torre Eiffel e ao Arco do Triunfo não pode faltar, e é claro que o final do dia pede um delicioso "pain au chocolat" para ser fechado com chave de ouro. Mas as atrações não acabam por aí, ainda dá para admirar as obras mais famosas do mundo no museu do Louvre ou fazer compras nas feiras de rua de Montreuil.

1. Londres, Inglaterra

Foto: Reprodução / Alto Astral

E o campeão dos melhores destinos de viagem em 2020 não poderia ficar um outro lugar a não ser na terra da rainha. Londres oferece de tudo um pouco, é possível visitar os pontos turísticos tradicionais, mas também é essencial comer em restaurantes exclusivos ou então beber um cerveja em pub. Com possibilidade ilimitadas, nessa cidade um dia nunca é igual ao outro.

Agora que já conhece os melhores destinos, não esqueça de apenas planejar a sua viagem para 2021 ou quando tivermos uma vacina realmente eficaz contra o novo coronavírus. Antes disso, permaneça em casa e seguro!

Veja também:

Venezuela: os trabalhadores da saúde com salários de US$ 4 por mês e sem equipamentos de proteção
Alto Astral
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade