O truque para responder ao desrespeito no trabalho, segundo um especialista em comunicação
Estabelecer limites e indicar o erro da outra pessoa são algumas das chaves para proteger a autoestima profissional
Começar a ter uma comunicação assertiva no trabalho pode trazer mudanças significativas na vida profissional. Nessa área, há algo em que todos deveriam começar a trabalhar, que é a maneira como reagimos quando outra pessoa em nosso ambiente de trabalho, seja nosso chefe ou um colega, nos desrespeita.
Fazer isso nem sempre é fácil, mas a boa notícia é que é possível aprender. Para isso, ouvimos os conselhos de Aurora Michavila, especialista em comunicação e autora do livro "Supercomunicadores: fale claramente, defenda suas ideias e seja sempre você mesmo", que nos dá as chaves para reagir ao desrespeito no trabalho.
Temos que ser claros sobre o que vamos responder para que a outra pessoa possa ver que cometeu um erro, sempre com respeito, mas tentando deixar claro que esse comentário nos magoou ou que não estamos dispostos a tolerar esse tipo de comportamento.
Primeira etapa: analisar antes de responder
Pessoas confiantes escolhem suas respostas e não são impulsivas. É por isso que é essencial parar, respirar e analisar a situação antes de fazer qualquer coisa.
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