PUBLICIDADE

Redes sociais aumentam competitividade entre mães; entenda

Pesquisa feita por site descobriu que um quarto das mães com idade entre 18 e 32 anos passa mais de oito horas por dia na internet

5 mai 2014 20h22
ver comentários
Publicidade
Nesta fase, é importante que as mamães conversem com os pequenos sobre o bebê, ressaltando que ele irá trazer muitas alegrias para todos e será  um "companheirinho" para as suas brincadeiras
Nesta fase, é importante que as mamães conversem com os pequenos sobre o bebê, ressaltando que ele irá trazer muitas alegrias para todos e será um "companheirinho" para as suas brincadeiras
Foto: Shutterstock

As redes sociais como o Facebook são as responsáveis pelo aumento da competitividade entre as mães de 30 e poucos anos, sugere um novo estudo. De acordo com a pesquisa, as mulheres nascidas a partir da década de 80 estão tão expostas às redes sociais que ficam “obcecadas por grifes e sucesso”, o que apenas aumenta a rivalidade quando o assunto é a vida materna. As informações são do Daily Mail.

Um quarto das mães com idade entre 18 e 32 anos admite passar mais de oito horas por dia em seus smartphones, tablets e notebooks. Quase a metade, 44%, confessou ter comprado algum produto para seus filhos após ter visto alguém seguir uma determinada marca nas redes sociais. Um terço, 64%, das mães nascidas a partir da década de 80 fez compras regulares em seus celulares, tablets ou computadores.

Ainda segundo a pesquisa, que entrevistou cerca de 2 mil mães e foi feita pelo site BabyCentre, 79% admitiram usar as redes sociais em seus smartphone diariamente, enquanto 60% compartilham fotos todos os dias.  Mais da metade, 55%, disse se sentir influenciada pelos comentários postados por outros pais em redes sociais. “Estas mães disseram achar a maternidade muito difícil, com toda essa competitividade. Algumas disseram que se sentem pressionadas a ir a aulas de natação para bebês, de canto ou de música porque, se não o fizerem, estarão sendo maus pais”, disse Sarah Barrett, editora do BabyCentre.

 

 

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade