PUBLICIDADE

Produto promete tratamento de fertilidade em casa

O The Stork copia uma forma de procedimento conhecido como inseminação intrauterina a um custo bem mais acessível

4 mai 2014 14h37
ver comentários
Publicidade
Procedimento pode ser feito em casa pelo casal
Procedimento pode ser feito em casa pelo casal
Foto: Divulgação

Casais que têm problemas para engravidar poderão, em breve, realizar tratamento de fertilidade em casa. A possibilidade surgiu com o kit DIY, chamado The Stork, que copia uma forma de tratamento de fertilidade chamado inseminação intrauterina (IIU). Ele estará disponível por cerca de R$ 375, muito mais barato do que um tratamento na clínica que fica em média R$ 4 mil. As informações são do Daily Mail,

Os fabricantes do produto informaram que o dispositivo ajuda a preencher a lacuna entre a relação sexual natural e tratamentos como a fertilização in vitro. Eles conseguiram taxa de sucesso de 20%, comparável ao mesmo procedimento realizado por um médico.

O The Stork é indicado para problemas como baixa contagem de espermatozoides, baixa motilidade e de ovulação. Primeiro, ele recolhe o sêmen, depois um aplicador se encarrega de colocar o sêmen no colo do útero. Uma pequena parte do produto, com o sêmen, fica próximo ao colo do útero por cerca de cinco horas e depois é retirada pelo próprio casal.

O The Stork mantém o sêmen mais próximo ao colo do útero quanto possível para permitir que o esperma chegue até os óvulos. Durante as horas de ação do produto, a mulher pode executar atividades normalmente. Recomenda-se que o The Stork seja usado antes ou durante a ovulação.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade