PUBLICIDADE

Mãe prepara lanches criativos para a merenda dos filhos

22 jul 2014 - 08h00
(atualizado às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários
A malasiana Samantha Lee começou a fazer arte em comida em dezembro de 2008, quando estava grávida pela segunda vez
A malasiana Samantha Lee começou a fazer arte em comida em dezembro de 2008, quando estava grávida pela segunda vez
Foto: @leesamantha/Instagram / Reprodução

Uma comida bem preparada, saborosa e visualmente atraente também é uma boa forma de demonstrar amor, carinho e afeto. Sabendo disso, a malasiana Samantha Lee, 38 anos, mãe de Elizabet, 7 anos, e Evana, 5 anos, começou a preparar verdadeiras obras de arte: pratos coloridos, imaginativos e saudáveis, recriando personagens da música, cinema e desenhos animados, entre outros.

A ideia virou febre e a criativa mamãe ganhou status de celebridade na internet. Seu perfil no Instagram, onde ela posta todas as suas criações, é seguido por mais de 590 mil pessoas, que acompanham as atualizações quase que diárias. Desde 2011, quando estreou a conta na rede social, Samantha postou mais de 600 artes feitas com comida dos mais variados tipos.

“Comecei a fazer arte em comida em dezembro de 2008, quando eu estava grávida pela segunda vez. Eu queria encorajar minha filha mais velha a comer sozinha e de forma mais independente, depois do nascimento da irmãzinha”, escreve Samantha, em seu site.

Tesoura, faca e palitos são seus principais instrumentos de criação. “Gosto de fazer refeições práticas, coisas que todas as pessoas poderão copiar, se quiserem. Faço primeiro um rascunho da arte em papel para depois aplicá-la na comida, assim me organizo melhor e evito eventuais desperdícios.”

Cada prato leva cerca de uma hora e meia para ficar pronto e pode ser acompanhado passo a passo em seu blog ou no Facebook. Samantha geralmente usa arroz, pão, frutas e vegetais como base e, dependendo do prato, adiciona outros ingredientes durante o preparo.

“O segredo é usar ingredientes frescos porque eles são coloridos e fazem com que a comida se torne mais apetitosa”, ensina. Decoração e beleza não são tudo, a criativa mamãe alerta: “A comida precisa estar tão boa quanto parece”.

‘Eu nunca estive em uma escola de culinária’

Quando tudo começou, Samantha Lee procurava por ideias e dicas diretamente na internet e preparava diversas lancheiras criativas para sua filha mais velha. Com o tempo, ela resolveu ser guiada pela imaginação. “Eu não sou uma chef profissional e nunca estive em uma escola de culinária. Sou uma mãe normal, como qualquer outra, e doida para fazer uma bagunça na cozinha”, brinca.

“Eu sou muito sortuda! Minhas criações nunca falharam em impressionar minha filha mais velha e ainda fizeram com que ela esperasse ansiosamente pelo próximo prato. Agora, ela e a irmã mais nova brigam pra saber quem vai ficar com qual personagem durante as refeições, o que deixa tudo muito mais divertido”, contou ela em entrevista ao portal de notícias americano Huffington Post.

Fonte: Dialoog Comunicação
Compartilhar
Publicidade
Publicidade