0

Mãe posa com 'calcinha de vó' para protestar contra padrões

Australiana criou uma hashtag no Facebook após personal trainer presumir que ela gostaria de voltar a ter o corpo anterior à gravidez

28 nov 2015
13h30
  • separator
  • comentários

Uma nova mamãe está ganhando as redes sociais ao protestar contra os padrões de beleza, especialmente pelas metas irrealistas impostas para mulheres que acabaram de ter filhos. As informações são do The Independent.

Foto: Facebook / Reprodução

Siga Terra Estilo no Twitter

 

So I had my first session with a PT today and the first thing she said to me was "Obviously you want to get back to your...

Posted by Mel Rymill on Thursday, November 19, 2015

Mel Rymill se irritou com a personal trainer após a profissional assumir que ela gostaria de retomar o corpo que tinha antes do parto e, como resposta, a australiana de Adelaide postou em seu Facebook uma foto vestindo um sutiã de amamentação e calcinha “de vovó” com a hashtag #badassundies (roupa íntima incrível, em tradução livre), para provar que as mulheres não devem ter vergonha do corpo.

Explicando a situação no post, Mel contou que a personal falou logo na primeira aula “óbvio que você quer ter de volta seu corpo de antes”. “Não foi nem uma pergunta, foi uma afirmação”, observa.

“Eu a corrigi educadamente e disse que meu objetivo era ter de volta minha força e resistência... Não estou preocupada com a aparência do meu corpo e sim como ele funciona”, escreveu.

A australiana protestou contra os padrões impostos para que uma mulher seja considerada “bonita” e problematizou a pressão que mães sofrem após darem à luz para terem o mesmo corpo anterior à gravidez.

“Então aqui estou. Posso não ter o estilo que as revistas procuram, minha calcinha de vovó e sutiã de amamentação que uso para dormir não irão parar nas passarelas tão cedo, meu cabelo está oleoso, não estou com maquiagem, meu corpo  é grande, não tenho certeza se estou bem com isso. Mas sou forte. Meu corpo é saudável. Sou totalmente incrível. Dane-se o que a sociedade quer de mim. É isso que tenho a oferecer”.

Mel convidou outras mulheres a se juntarem contra a vergonha do próprio corpo e a publicação já foi compartilhada mais de 7 mil vezes. 

 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade