PUBLICIDADE

Índia obriga Starbucks a remover ingredientes de bebidas

Sede de franquia teve que modificar cardápio após inspeção alimentar

16 jun 2015 11h43
| atualizado às 11h51
ver comentários
Publicidade
Starbucks tem ingredientes vetados na Índia
Starbucks tem ingredientes vetados na Índia
Foto: iStock / Getty Images

As sedes da franquia Starbucks na Índia são os novos alvos dos órgãos de inspeção e segurança alimentar do país. Nesta semana, por cumprimento de decisão judicial, as lojas em território indiano começaram a retirar alguns ingredientes populares das principais bebidas comercializadas. As informações são da revista Time. 

Siga Terra Estilo no Twitter

O processo acontece após os mesmos órgãos proibirem a venda do macarrão instantâneo Maggi, da Nestlé, na Índia, alegando que a comida é "insegura e tóxica", após diversos pacotes do alimento mostrarem um nível elevado de sódio. 

No caso da Starbucks, a empresa soltou uma nota oficial afirmando que está trabalhando com o governo indiano para "providenciar informações técnicas relacionadas aos ingredientes que eles solicitaram". "Enquanto finalizamos os documentos necessários para completar o processo, suspendemos alguns sabores e ingredientes de bebidas servidas em nossas lojas", completa o texto. 

"É importante enfatizar que todos os ingredientes globalmente importados que utilizamos na Índia, incluindo os suspensos, são seguros e estão de acordo com as normas de segurança de alimentação em todos os 65 países para os quais prestamos serviço", diz ainda o comunicado, assinado pelo gerente da franquia na Índia, Avani Davda.

 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade