PUBLICIDADE

SP: feira traz novidades curiosas para pets; confira

Compartilhar
Thaís Sabino

Os animais são cada vez mais importantes na vida dos humanos. Eles acordam, passam o dia e por vezes até dormem com os donos. A feira do setor pet, a Pet South America, deixou a realidade ainda mais em evidência, com produtos de beleza, tecnologia e conforto desenvolvidos com exclusividade para os bichinhos.

Brincar com o border bollie foi uma das atrações do evento
Brincar com o border bollie foi uma das atrações do evento
Foto: Bruno Santos / Terra

O evento, que teve início na tarde da terça-feira (18) e termina na próxima quinta-feira (20) no Expo Center Norte, conta com a presença de mais de 200 marcas nos estandes. Palitos calmantes, linhas de cosméticos, bolsas, roupinhas, carrinhos e brinquedos estão entre os artigos expostos.

Veterinários ainda ficam disponíveis para dar explicações. Ana Paula Messina, coordenadora de vendas do Mundo Animal, falou da importância da limpeza com sabão neutro do local onde o animal faz as necessidades. "Desinfetantes têm amônia, componente da urina do animal. Se passar o desinfetante, ele continuará fazendo as necessidades no lugar errado".

A groomer - profissional que faz tosas - Simone Garotti apresentou penteados e colorações nos animais para o público. "Sempre faço no petshop, os clientes requisitam muito quanto têm algum evento ou festa", disse ela. E completou que os tratamentos de beleza nos cães e gatos são tendência no mundo inteiro.

Banhos de ofurô a 36ºC, sanitários com hidrantes ou grama, coleiras antilatidos ou que delimita o espaço onde o cachorro pode circular, diamantes feitos com pelos de cachorro, objetos criativos para a coleta das fezes do animal e xampus para pets feitos com ouro também fazem parte da feira.

Como itens inovadores, quem visitar o evento pode encontrar comedor com portas que abrem e fecham de acordo com um sensor, pente que mata pulgas com corrente elétrica e uma coleira GPS que avisa onde o animal está por e-mail ou SMS.

Cão fashion

A Pet South America também organizou concursos de belezas para os cachorros. No primeiro deles, o Groom Brasil Tosa do Bem, participaram animais de um abrigo, que estavam para doação. "Eles acabaram de conhecer os cachorros, não tiveram tempo de prepará-los, eu vou avaliar a dificuldade, a maior transformação, quem pegou o 'pior' cão e o deixou mais bonito, como eles seguram e tratam o animal", disse a juíza Teri Di Marino, que viajou da Califórnia, nos Estados Unidos, ao Brasil para participar da competição.

O segundo campeonato, o Groom Brasil Creative, foi marcado por desenhos, penteados e colorações ousadas. Nesta quarta-feira e na quinta acontecerão as etapas finais dos concursos.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade