PUBLICIDADE

Sexting: veja prós e contras das mensagens eróticas

Compartilhar

A prática do sexting (envio de conteúdo erótico por celular) foi uma grande preocupação anos atrás, em relação aos jovens. Um estudo do ano passado acalmou os pais, com dados de que apenas 1% dos jovens de 10 a 17 anos utilizavam-se do sexting. No entanto, recentemente soube-se que a prática aumentou entre os adultos. As informações são do Huffington Post.

Infográfico: Esclareça 35 dúvidas do que pode ou não pode entre 4 paredes

O que é

Estudos prévios definiram o sexting como o envio de imagens com nu, mas algumas pessoas consideram também qualquer mensagem com conotação sexual explícita, inclusive texto.

Pesquisa de 2010 diz que 6% dos adultos admitem enviar esse tipo de mensagem, enquanto 15% disse já ter recebido alguma.

O lado ruim

As consequências negativas podem ser óbvias. Antes, se você bebesse demais, não havia um modo de "pagar mico" para uma grande quantidade de gente, mas agora há.

A facilidade de uso dos smartphones pode também criar uma falsa impressão de intimidade entre o usuário e seu celular. É pequeno, prático, está no seu bolso - é como se só existissem você e seu celular, e os segredos não serão compartilhados.

Outro fator negativo é a "violação" da outra parte. Enviar uma foto de suas partes íntimas a uma garota que não quer vê-las pode gerar uma sensação de assédio indevido.

Fora, é claro, a chance de enviar por engano a mensagem para outra pessoa.

O lado bom

Muitos especialistas afirmam que o sexting pode ajudar a criar intimidade entre o casal. Para a terapeuta Esther Perel, ao invés de significar algo ilícito ou transgressor, como uma traição, o sexting pode ser muitas outras coisas.

Usar palavras e imagens pode ser uma maneira bastante eficaz de criar laços de intimidade. "Estamos constantemente nos comunicando por texto, imagens e desenhos. Sexo e amor online permite que voc~e se expresse de forma não usual", disse Esther ao site Huffington Post.

Outro ponto positivo é que, para casais com problemas na cama, o sexting pode servir como ótima preliminar. Eles podem redescobrir a eroticidade entre eles.

Sexting é uma prática bastante comum entre os adultos e pode ser benéfico para a relação
Sexting é uma prática bastante comum entre os adultos e pode ser benéfico para a relação
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade