0

Pesquisa: pessoas usam mais celular do que conversam com parceiro

Para aqueles com a sorte de ter um amor, imagina-se que ter o par ao lado já seja suficiente para uma noite feliz. No entanto, alguns britânicos precisam também da companhia do smartphone. Segundo pesquisa, um em cada oito adultos disseram que o parceiro passa mais tempo usando o aparelho do que conversando pessoalmente com eles. As informações são do Daily Mail .

Muitas pessoas admitiram checar telefonemas nos celulares, mesmo durante uma conversa. Os homens mostraram que mantêm o celular ao alcance por 17 horas diárias. Já as mulheres disseram que passam 15 horas com o celular em local de fácil alcance. Além disso, 16% dos pesquisados afirmaram dormir com um smartphone ao lado.

Mesmo os casais apaixonados atendem o telefone quando estão juntos. Em uma noite típica, os britânicos gastam 48 minutos em telefonemas, enviam uma média de três e-mails, 12 mensagens de texto e duas fotos. Ainda postam três mensagens e duas atualizações de status no Twitter.

Mais de um terço dos entrevistados, 34%, admitiu enviar mensagens de texto ou e-mail em uma conversa cara a cara. Do total, 27% mantêm o olho fixo sobre os dispositivos para verificar se alguma luz está piscando durante as atividades, como jantar ou cinema.

Do total, 16% dorme com o smartphone ao lado
Do total, 16% dorme com o smartphone ao lado
Foto: Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade