0

Pesquisa: 25% das mulheres diriam 'não' para pedido de casamento ruim

Segundo estudo de loja de joias, pedido deve ser feito depois de três anos de namoro, em uma viagem romântica e com anel de ao menos R$ 3.700

16 nov 2013
19h30
atualizado às 19h30
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Maioria das mulheres disse que pedido deve ser surpresa e feito em lugar privado</p>
Maioria das mulheres disse que pedido deve ser surpresa e feito em lugar privado
Foto: Getty Images

De acordo com um estudo, a maioria das mulheres gostaria de ser pedida em casamento depois de três anos de namoro, em um feriado romântico e com um anel que valha ao menos $ 1 mil libras (cerca de R$ 3.730).

De acordo com o site inglês Daily Mail, a pesquisa de uma loja de joias ouviu duas mil mulheres solteiras e concluiu que a maior parte delas gostaria de receber um anel durante uma viagem surpresa planejada com pelo menos três meses de antecedência. Além disso, o pedido deve ser feito cerca de três anos e quatro meses após o início do namoro, depois que o casal já mora junto há algum tempo e já discutiu e concordou sobre os principais pontos a respeito do casamento.

E, quem pensa que agradaria a futura noiva fazendo a proposta na frente da família ou ainda pedindo a mão da moça aos pais, se engana. Para 70% das entrevistadas, não é nada bom que os pais ou qualquer outra pessoa saiba do noivado antes delas. Apenas 30% não ligariam se o namorado dividisse a notícia com alguém, desde que fossem apenas dois melhores amigos.

Mas, depois do pedido feito, seis em cada 10 mulheres disseram que contariam primeiro à mãe sobre o futuro casamento e 16% contariam primeiro às melhores amigas. Mas, no geral, o ideal é que seja feito em um lugar totalmente privado depois de terem bebido um drinque. 

Mas, algumas tradições ainda agradam as mulheres: muitas delas esperam que o namorado se ajoelhe para fazer o pedido e 50% garantem que devem chorar quando este momento chegar e 19% disseram esperar que o noivo também derrame algumas lágrimas no momento especial.

E a lista de exigências continua: 30% delas gostariam que a proposta fosse feita no dia do aniversário de namoro. E um simples "gostaria de se casar comigo" não é suficiente, já que uma em cada dez espera que o futuro marido cante durante o pedido, 7% gostariam que ele lesse um poema e 20% disseram que ficariam felizes se ele organizasse um flash mob, espécie de dança coletiva, em sua homenagem.

Se todas estas detalhes parecem pouco, 25% das mulheres disseram que se o pedido não agradar - seja pelo lugar ou momento inapropriado - elas dirão não ao futuro noivo. Outro motivo que pode fazer com o que o momento não corra como esperado é o anel. Para a maioria, ele deve ser de ouro branco e ter um impressionante diamante.

Apesar de todas estas expectativas das mulheres quanto ao pedido de casamento, quando elas sonham com este momento, 69% não imaginam como será feito o pedido, mas acordam felizes porque vão se casar. E, se em todo caso, o pedido não sair como o esperado, 26% disseram que tomariam as rédeas da situação e pediriam os namorados para serem seus maridos.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/mulher/aliancas-casamento/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/mulher/aliancas-casamento/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade