PUBLICIDADE

'Mal posso esperar para conhecer fãs brasileiros', diz Jeff Kinney

21 mai 2013 20h18
| atualizado às 20h18
ver comentários
Publicidade
<p>Esta é a primeira visita de Jeff Kinney ao Brasil</p>
Esta é a primeira visita de Jeff Kinney ao Brasil
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

O livro Diário de um Banana – Segurando Vela é o sétimo volume da bem-sucedida série do escritor e ilustrador Jeff Kinney. A série, que nasceu como uma história para adultos acabou se tornando um dos maiores fenômenos da literatura infanto-juvenil atual, conta histórias da infância de Greg Heffley, narradas pelo próprio personagem através de seu diário repleto de ilustrações. E, apesar de Greg ser um típico pré-adolescente norte-americano, sua história conquistou muitos fãs no Brasil. Na manhã desta terça-feira (21), Jeff chegou ao Brasil pela primeira vez para conhecer seus leitores e divulgar o novo livro.

“Semana passada, quando ainda estava nos Estados Unidos, recebi vídeos de crianças brasileiras fazendo perguntas. Foi muito empolgante ouvi-las falando em uma língua diferente e a qual eu não entendia nenhuma palavra, mas ainda assim todas mencionavam o personagem Greg de uma forma afetuosa, elas realmente o amam e se identificam com ele. Isso me encanta. Mal posso esperar para começar a conhecer crianças, fãs brasileiros”, disse Jeff.

Poucas horas depois de desembarcar no País, Jeff recebeu o Terra para uma entrevista exclusiva e falou sobre a criação de Greg, o futuro da série, conflitos da infância, sua vida e sua relação com o amor. “Sempre fiquei surpreso de os livros terem funcionado no Brasil porque acho que culturalmente é claro que o Greg é diferente das crianças que crescem aqui, mas ao mesmo tempo isso me lembra de que a infância e seus dramas são universais”, afirmou.  

Segundo o autor, o Brasil foi um dos poucos países onde seu livro decolou logo de cara. “Por isso, é uma grande realização poder vir aqui e conhecer as pessoas que tornaram minha obra um sucesso na América Latina”, declarou.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade