0

Labrador e rottweiller: conheça raças de cães guerreiros

Por conta de suas habilidades, cinco raças podem ser descritas como verdadeiras guerreiras

17 jul 2014
12h07
atualizado às 14h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Quem é ligado no mundo dos animais já sabe que há um grupo de raças que se destacam pela coragem e capacidade de defesa. O pastor alemão é um grande exemplo disso, sendo reconhecido há tempos como um dos cães mais utilizados em serviços de resgate, no auxílio à polícia como farejador e ferramenta na captura de ladrões.

Foto: Getty Images

Siga Terra Estilo no Twitter

No entanto, não é só o famoso ‘capa preta’ que ganha espaço entre os cachorros preparados para a guerra. Há várias raças que, com destreza, agilidade, atenção e força física, são capazes de travar batalhas importantes contra meliantes e outros animais que possam representar algum tipo de perigo. A seguir, conheça cinco raças de presença entre os cães mais guerreiros do mundo:

Dogue alemão
Inteligente e de grande eficiência em trabalhos que requerem o carregamento de cargas, o dogue alemão assusta pelo porte gigante – embora seja extremamente dócil e exija treinamentos para que possa focar suas atenções na defesa, deixando a simpatia e a teimosia de lado.

Labrador retriever
Amado pelo público em geral, o labrador retriever é outro cão super dócil e amoroso, mas que pode ser de absoluta ajuda em operações arriscadas de buscas e resgates. Considerada uma ótima farejadora, a raça também costuma ser usada para desvendar esconderijos e drogas ilícitas.

Mastiff
Resistente e dona de uma grade força física, a raça do mastiff também se destaca entre as que fazem parte do grupo de cães de guarda ou guerra. É facilmente treinada e completamente atenta para proteger pessoas e propriedades da ação de invasores ou estranhos.

Rottweiler
Dono de um instinto natural de proteção, o rottweiler ainda é um dos cachorros mais usados para auxiliar em serviços focados em segurança e proteção. Ele é muito inteligente e obediente, apesar de contar com um temperamento bastante forte e definido que, em alguns casos, necessita de adestramento para ser controlado.

Terra nova
Embora a sua aparência gigante e ‘fofa’ possa fazer com que alguns o subestimem, o terra nova é um dos cachorros mais resistentes conhecidos no mundo. Ele é capaz de enfrentar temperaturas baixíssimas e locais cheios de água para realizar suas missões. Gentil e muito dócil quando condicionada para isso, a raça destaca um porte grande e uma força física maior ainda, tornando-a perfeito para as mais variadas funções em um confronto ou busca.

Acesse o link e saiba mais sobre raças de cães de diferentes portes, personalidades e origens.

Matéria validada pelo Dr. Fábio Toyota (CRMV – SP 10.687), Médico Veterinário formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – Unesp e responsável pelo setor de Oncologia Médica e Cirúrgica em Hospital Veterinário de São Paulo. Dr. Toyota é integrante da equipe de veterinários do portal CachorroGato.

 

Curso de patologia veterinária de cães e gatos Curso de patologia veterinária de cães e gatos
Aprenda um pouco mais sobre a saúde de cães e gatos e saiba como cuidar melhor do seu amiguinho. Curso certificado pelo MEC, matricule-se já

Cachorro Gato
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade