1 evento ao vivo

Jogos caninos são boa opção para divertir e distrair seu pet

Saiba como entreter seu cãozinho por horas com jogos práticos, fáceis de aprender e super divertidos

19 jun 2014
09h26
atualizado às 09h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Muitos cachorros podem ficar estressados ou entediados por passarem tempo demais dentro de casa, principalmente em épocas em que o tempo frio impede que o animal se divirta brincando nas ruas com tanta frequência. No entanto, embora o clima não seja o mais propício para sair de casa, é sempre recomendado que os donos de pets fiquem de olho nos dias menos gelados para sair com seus cãezinhos e praticar algumas atividades físicas, podendo fazer com que o animal gaste sua energia acumulada e se livre de todo o possível estresse causado pela rotina.

Foto: Getty Images

Criando uma oportunidade para divertir o pet por horas na companhia de seu dono e estreitar ainda mais os laços afetivos, estes passeios são fundamentais para a saúde dos cachorros de estimação, que necessitam de exercícios com frequência tanto para evitar problemas como o da obesidade quanto para manter bem o seu lado psicológico.

Pensando nisso, selecionamos algumas opções práticas e muito animadas para que você se divirta com o seu pet, bastando, apenas, contar com um espaço aberto por onde o seu cachorrinho ou cachorrão possa se movimentar livremente. Já tradicional no mundo dos cães, o jogo com frisbee é uma ótima opção de atividade e, além de beneficiar a saúde do animal enquanto ele corre atrás do disco jogado pelo dono, também aumenta o seu poder de atenção.

Jogos que envolvem o ato de caçar também costumam figurar entre os preferidos dos cães - que gostam desse tipo de atividade pelo próprio instinto – e basta contar com algum brinquedo ou objeto que se possa esconder para fazer a alegria do pet, enquanto ele procura por seu ‘prêmio’. Além de procurar por itens escondidos, os cães também amam correr atrás de brinquedos jogados por seus donos (assim como o frisbee), e qualquer objeto pode serve para entretê-lo nessa brincadeira por horas, até mesmo um pequenino galho de árvore.

Junto com estas, o treinamento de Agility é outra atividade recomendada que, além de divertir, também pode melhorar o condicionamento físico do animalm e até servir como um incentivo para a participação em competições. Ainda pouco praticado no Brasil, o Canicross (uma espécie de trilha na natureza onde o dono é acompanhado por seu cão) também é uma atividade bastante prazerosa e benéfica para os cachorros.

Acesse o link e saiba onde encontrar acessórios e treinadores do mundo pet.

Matéria validada pelo Dr. Ricardo Tubaldini (CRMV – SP 23.348), Médico Veterinário formado pela Universidade Paulista e Cirurgião Geral e Ortopedista em Hospital Veterinário de São Paulo. Dr. Tubaldini é Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato.

Curso de patologia veterinária de cães e gatos Curso de patologia veterinária de cães e gatos
Aprenda um pouco mais sobre a saúde de cães e gatos e saiba como cuidar melhor do seu amiguinho. Curso certificado pelo MEC, matricule-se já

Cachorro Gato
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade