2 eventos ao vivo

Gatos pensam que seus donos são uma versão maior deles próprios

13 jan 2014
20h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Os gatos pensam que os donos são uma versão maior e não hostil de si mesmos, de acordo com um especialista em comportamento animal. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

<p>O biologista acredita ainda que, apesar de tantos anos sendo domesticados, os gatos ainda são animais selvagens</p>
O biologista acredita ainda que, apesar de tantos anos sendo domesticados, os gatos ainda são animais selvagens
Foto: Getty Images

O biologista John Bradshaw acredita que quando os gatos se afeiçoam aos seus proprietários, eles na verdade os estão tratando como outros gatos. Um rabo levantado para cima é um ótimo sinal entre os felinos e também uma forma de mostrarem afeição aos seus donos.

O biologista acredita ainda que, apesar de tantos anos sendo domesticados, os gatos ainda são animais selvagens. “A transformação dos gatos de exterminadores residentes para companheiro de convívio foi recente e rápida e, especialmente sob a perspectiva dos felinos, é incompleta”, observa o especialista. Outra observação é que, quando um gato traz para casa um animal, ele na verdade está trazendo um presente para o seu dono.

Bradshaw é um biologista que fundou e que dirige o Anthrozoology Institute, que fica na University of Bristol. Ele tem estudado o comportamento de gatos domesticados e seus donos por mais de 25 anos, e é autor de diversos artigos científicos e pesquisas. Ele também é autor do livro Defense of Dogs (Em Defesa dos Cães, em tradução livre), no qual descreve como os gatos serão daqui a 50 anos. “Quanto mais eu estudo os gatos, desde o mais selvagem aos mais mimados, mais me torno convencido de que não podemos mais nos dar ao luxo de ter gatos: uma abordagem mais ponderada sobre a manutenção e criação de gatos é necessária se quisermos garantir o seu futuro”, observa.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/mulher/adestramento-dr-pet/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/mulher/adestramento-dr-pet/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade