PUBLICIDADE

Gatos pelados e gigantes são os preferidos entre as raças exóticas

Conheça as principais características de algumas das raças mais exóticas e preferidas entre os donos de felinos

7 jan 2014 - 14h52
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Minskin é uma das raças que tem crescido no Brasil</p>
Minskin é uma das raças que tem crescido no Brasil
Foto: Getty Images

Depois dos cães, os gatos são os animais preferidos como pets entre os brasileiros. Entretanto, dentro do mundo dos felinos há algumas raças que se destacam na preferência dos fãs de bichanos e, tendo em vista a grande variedade de características destes animais, muitos acabam optando por alguns dos tipos mais exóticos para se tornarem seus pets.

Embora nem todas as raças mais atípicas sejam populares, as que dão origem a bichanos pelados e gigantes ainda estão entre as favoritas dos que buscam felinos para levar para casa. Tendo em mente que a diversidade e as características incomuns destes gatos são os reais (e principais) fatores de atração para quem está em busca de gatos exóticos, o tamanho e tipo de pelagem se destacam entre os itens mais observados e desejados.

Conheça, a seguir, cinco raças exóticas que vem ganhando cada vez mais espaço entre os donos de pets que adoram felinos diferentes:

1) Sphinx

Popularizada por ser a raça tida como pet do personagem Dr. Evil, do filme Austin Powers, a Sphinx tem a falta de pelos como principal característica. Com aparência pelada, os gatos da raça são donos de uma pelagem extremamente fina e curta, tendo o apelido de “Pelado Canadense” entre os seus nomes mais conhecidos.

2) Minskin

Originados pelo cruzamento entre as raças Sphinx e Munchkin, os gatos Minskin são parecidos com os “Pelados Canadenses”, tendo uma pele que, além de livre de pelos, também é bastante enrugada – e destaca uma pelagem perceptível apenas em regiões específicas como cauda, patas, nariz e orelha.

3) Maine Coon

Dona do título de maior gato do mundo pelo Guiness Book em 2010, a raça Maine Coon atingiu 123 centímetros de comprimento no gato batizado de Mymains Stewart Gilligan. Olhos grandes e cinzas, pelagem longa, focinho quadrado e cauda comprida estão entre suas principais características – sendo que o tamanho do felino dessa raça pode variar de 50 centímetros até um metro de comprimento (ou mais, em casos mais raros, como no do bichano vencedor do recorde).

4) Ragdoll

Embora seja relativamente rara no Brasil, a raça Ragdoll também faz parte das que compõem o time de gatos gigantes; podendo ter um tamanho cerca de três vezes maior que os gatos “normais” adultos. Dono de uma pelagem longa e sedosa, olhos azuis e personalidade dócil, o bichano Ragdoll necessita de cuidados especiais em sua alimentação, e pode pesar até 11 quilos.

5) Ashera

Além de ser uma das raças de gatos mais gigantes, a Ashera é também uma das mais raras e caras – podendo atingir um preço de até R$ 45 mil. Desenvolvida por meio de experiências que misturaram o leopardo asiático com o serval africano e felinos domésticos, a raça pode ter até um metro de comprimento e pesar cerca de 14 quilos.

Matéria validada pelo Dr. Ricardo Tubaldini, Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/mulher/adestramento-dr-pet/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/mulher/adestramento-dr-pet/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Cachorro Gato
Compartilhar
Publicidade
Publicidade