PUBLICIDADE

Dobermann é bravo? Conheça raças popularmente injustiçadas

Conheça algumas das raças que, apesar de serem taxadas de agressivas, podem ser dóceis e carinhosas

27 ago 2014 - 15h41
(atualizado às 15h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O mundo canino é cheio de surpresas e mistérios, e apesar de haver muitas raças extremamente dóceis e carinhosas, ainda há quem se encha de medo pelo simples fato de avistar um cão à distância. Dependendo da raça, esse temor pode atingir níveis ainda maiores.

Siga Terra Estilo no Twitter

No entanto, o que muitos não sabem é que o nível de agressividade de um cachorro é algo amplamente conectado com o tipo de criação que ele recebe dos seus donos e, por isso, é possível encontrar cães da raça rottweiler extremamente amorosos e outros da raça poodle superirritados e nervosos.

Elegemos três das raças de cães mais temidas pelas pessoas e que podem ser super dóceis quando criadas e tratadas com muito amor e carinho, mostrando que o famoso ditado do ‘não julgue um livro pela sua capa’ também se aplica (e muito) no universo canino. Confira:

Dobermann

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Considerado um dos cães mais adequados para serviços que envolvem segurança e proteção, o dobermann ganhou uma grande fama de bravo com o passar do tempo. No entanto, este animal é dono de uma personalidade bastante equilibrada. Se receber uma criação carinhosa e que, de preferência, inclua algum tipo de adestramento , pode ser um pet cheio de amor e fidelidade por seus donos e por outras pessoas, podendo até mesmo se dar bem com crianças (desde que elas não se comportem de maneira muito imprevisível).

American pit bull terrier

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

A “fama de mau” do american pit bull terrier tem a mandíbula deste animal como principal responsável, já que uma mordida deste cão pode ter uma pressão que ultrapassa uma tonelada. Entretanto, embora a sua mordida seja extremamente potente e perigosa, esse cão é muito amigo e fiel, podendo servir tranquilamente como cão de companhia. Além de tudo, ele é bastante tolerante com crianças.

Bull terrier

Foto: Getty Images

Foto: Getty Images

Criado a partir da mistura entre as raças terrier inglês branco e bulldog, o bull terrier teve sua origem bastante ligada a lutas entre animais que costumavam ser realizadas antigamente na Europa, sendo os criadores da raça os grandes incentivadores do comportamento violento que o cão costumava ter. Porém, com o passar do tempo, a raça foi adaptada a um estilo de vida mais calmo e tranquilo, e as suas características agressivas já não são as mesmas nos dias de hoje. Ela pode ser considerada muito doce, esperta e equilibrada. Além de muito carinhosa com seus donos, pode interagir com crianças sem problema.

Acesse o link e fique por dentro de exercícios físicos que podem ser ideias para o seu cão de estimação.

Matéria validada pela Dra. Raquel Madi (CRMV – SP 20.567), Médica Veterinária formada pela Universidade Estadual de Londrina – PR e responsável pelo setor de Radiologia, Ultrassonografia e Ressonância Magnética em Hospital Veterinário de São Paulo. Dra. Madi é integrante da equipe de veterinários do portal CachorroGato.

<a data-cke-saved-href="http://mulher.terra.com.br/comportamento/raca-de-caes/" href="http://mulher.terra.com.br/comportamento/raca-de-caes/">veja o infográfico</a>

Curso de patologia veterinária de cães e gatos Curso de patologia veterinária de cães e gatos

Aprenda um pouco mais sobre a saúde de cães e gatos e saiba como cuidar melhor do seu amiguinho. Curso certificado pelo MEC, matricule-se já

Cachorro Gato
Compartilhar
Publicidade
Publicidade