PUBLICIDADE

Delivery: cliente compra mais comida online que por telefone

Quem pede pela internet escolhe mais acompanhamentos do que por telefone

7 mai 2014 - 13h14
(atualizado às 13h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Comodidade e poucos erros no pedido encorajam clientes a incluírem mais comida no delivery
Comodidade e poucos erros no pedido encorajam clientes a incluírem mais comida no delivery
Foto: Getty Images

Folhear o menu de um restaurante em casa, no conforto do sofá e usando um tablet ou smartphone, faz com que você peça mais comida do que o normal. Segundo as grandes varejistas de comida, enquanto estão no telefone os clientes tendem a se prender ao pedido “de sempre”. Já ao encontrarem o cardápio completo online, é mais tentador escolher aperitivos, complementos e refrigerantes. As informações são do site Daily Mail.

Nos pedidos pela internet, os consumidores também ficam mais propensos a experimentar pratos que, pessoalmente ou ligando para os estabelecimentos, não teriam pensado em pedir.

Na cadeia de pizzarias Domino’s, por exemplo, 40% dos pedidos de delivery nos Estados Unidos vêm de computadores, smartphones e tablets. O sucesso é tanto que semana passada apresentaram um novo aplicativo de iPad criado especialmente para atender a demanda. 

“Antigamente, você só precisava saber um número de telefone e o sabor da pizza. Agora, nós temos sabores especiais, sanduíches, frango, além de acompanhamentos e sobremesas, e clientes dispostos a incluí-los nos pedidos”, disse o porta-voz da rede, Chris Brandon.

Brandon também observou que as vendas online tendem a ser mais exatas, diferentemente dos funcionários anotando pedidos ao telefone em lojas barulhentas. Isso, segundo ele, aumenta a satisfação dos clientes, incentivando-os a voltar.

Além disso, as informações reunidas pela empresa por meio dos pedidos digitais permite que a companhia descubra lojas sobrecarregadas, que poderiam ser divididas em duas, e ajuda a mirar em áreas específicas baseadas nos hábitos de alimentação.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade