0

Bolinho? Chef faz cupcake gigante de 1 metro em São Paulo

No doce caberiam 1.020 cupcakes no tamanho tradicional. Foram usados 15 kg de farinha e 12 kg de açúcar para sua preparação

10 set 2014
15h33
atualizado às 16h02
  • separator
  • 0
  • comentários


A chef pâtissier Janaína Suconic preparou um cupcake de tamanho bem incomum: 1 metro. A receita equivale a 1.020 bolinhos no tamanho tradicional e usou 15 kg de farinha.

Foto: Divulgação

Siga Terra Estilo no Twitter

Dezesseis mãos ajudaram na confecção do cupcake gigante, que poderá ser visto na feira Artesanal Confeitaria & Festa, a partir de hoje e até sábado, no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo. Segundo a chef, o cupcake não poderá ser degustado, mas os visitantes poderão chegar bem perto para conferir os detalhes e fotografar.

Só para os ingredientes da massa, foram usados 13 kg de açúcar, 7 kg de manteiga, 200 ovos, 15 kg de farinha, 10 litros de leite e 1 kg de fermento. "Decidi esculpir um cupcake com essas proporções, pois, em geral, as pessoas têm medo de trabalhar com peças grandes de bolo. Vamos demonstrar e encantar o público", afirma Janaína. 

Veja a seguir fotos do preparo do 'bolinho'.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fotos: Divulgação

Receitas de Brigadeiro: Brigadeiro de copinho, brigadeiro de paçoca e mais Receitas de Brigadeiro: Brigadeiro de copinho, brigadeiro de paçoca e mais

Obesidade e atividade física Aprenda técnicas de confeitaria!
Saiba como dar aquele toque diferenciado para deixar um prato ou sobremesa ainda mais especial. Curso 100% online e certificado pelo MEC, matricule-se já!

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade