PUBLICIDADE

Vestido sensual de Kendall Jenner traz trend em alta de 2022

12 jan 2022 13h23
ver comentários
Publicidade

Na história da moda não faltam exemplos de "vestidos da discórdia" de famosos. Um dos mais famosos foi o modelo preto sensual é usado por Lady Di em meados dos anos 1990, logo após uma declaração polêmica de príncipe Charles, em que falou de seu relacionamento com Camilla Parker-Bowles. O look foi chamado de "vestido da vingança". O mais recente look da discórdia foi o vestido usado pela modelo Kendall Jenner na festa de casamento de sua amiga Lauren Perez, em novembro do ano passado.

Kendall Jenner no casamento de Lauren Perez
Kendall Jenner no casamento de Lauren Perez
Foto: Reprodução/Instagram/@laurenperez / Elas no Tapete Vermelho

Apesar do tempo decorrido do evento, o assunto voltou a ser comentado porque Kendall deu uma explicação sobre ter usado o look sensual, com vários recortes frontal, deixando a pele à mostra e ainda vem com cintura baixa, da grife Monôt. Na época do casamento, os comentários eram de que ela chamou mais atenção que a noiva. Agora, tudo foi esclarecido.

Kendall Jenner, uma das meia-irmãs da clã Kardashian, afirmou nas redes sociais que vestiu a peça com autorização da noiva. "Pedi sua aprovação com antecedência. Adoramos um casamento na praia", afirmou. O "vestido da discórdia" é da coleção primavera-verão 2022, mas já está esgotado. A grife é desenhada pelo estilista libanês Eli Mizrahi e recortes sensuais faz parte da maioria de suas criações, chamando a atenção também de brasileiras, Marina Ruy Barbosa, que usou um vestido preto da marca no Festival de Cannes, em julho de 2021.

O modelo com recortes faz parte das tendências de pele à mostra. Apesar de a trend já estar se esboçando há algumas temporadas, tomou força neste quase pós-pandemia, depois de muitos meses reclusos em cada. Nas passarelas brasileiras e internacionais, peles à mostra têm aparecido como reflexo da sensualidade escondida dos tempos de lockdown. E também um resposta fashion à onda conservadora que tem se espalhado pelo mundo.

Vestido de Lady Di

O perfil da especialista em imagem pessoal Jacke Molonha publicou em seu instagram uma explicação sobre o vestido da discórdia de Lady Di. Confira no carrossel acima.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade