PUBLICIDADE

Veja o estilo moderno e urbano de 5 famosas LGBTQIA+

17 jun 2022 09h09
ver comentários
Publicidade

Há ainda, e infelizmente, muito preconceito em relação à comunidade LGBTQIA+, não só, mas também, em relação ao estilo de se vestir. O estereótipo de que uma mulher que se assumiu lésbica ou bissexual tem que se vestir como homem está no inconsciente coletivo.

Demi Lovato
Demi Lovato
Foto: Reprodução/Instagram/@demilovato / Elas no Tapete Vermelho

Não deixa de ser um tipo de preconceito estrutural, afinal as roupas que cada pessoa usa não precisam estar necessariamente ligadas à orientação sexual. A escolha é pessoal e intransferível.  Pode-se sim usar qualquer tipo de look, inclusive usar roupas masculinas sem problema algum e vice-versa, assim como exibir o estilo que mais tenha a ver com sua personalidade, incluindo looks que são tendências e que valorizem seu corpo. São livres, como qualquer um deve ser em relação ao seu estilo e à sua sexualidade.

Buscamos 5 famosas que se assumiram bi, lésbicas ou não-binárias e se vestem de forma livre, atual e de acordo com sua personalidade. São elas Demi Lovato, Bruna Linzmeyer, Kéfera Buchmann, Luisa Sonza e Vitória Strada. Confira alguns de seus looks e, sim, inspire-se, sem preconceito.

Demi Lovato

Demi Lovato
Demi Lovato
Foto: Reprodução/Instagram/@demilovato / Elas no Tapete Vermelho

A cantora Demi Lovato que se assumiu não-binária em 2021 aposta em looks modernos e cheios de estilo, coloridos e sempre dentro das tendências fashion. A ex-estrela da Disney disse na época: "Todo dia ao acordar, temos a oportunidade de ser quem queremos e desejamos. Passei a maior parte de minha vida crescendo diante de todos vocês. Viram as coisas boas, as ruins e tudo o que há no meio. Minha vida não foi uma viagem somente para mim, também a vivia para todos os que estavam do outro lado das câmeras. E hoje estou feliz por compartilhar mais de minha vida com todos vocês. Tenho o orgulho de contar que me identifico como pessoa não binária", afirmou em suas redes sociais em maio de 2021.

Luisa Sonza
Luisa Sonza (Fotos: Reprodução/Instagram/@luisasonza)
Luisa Sonza (Fotos: Reprodução/Instagram/@luisasonza)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

A cantora, que assumiu sua bissexualidade recentemente, veste-se de forma sensual e sem medo de explorar todas as possibilidades que a moda oferece. Sempre traz detalhes fashion, como estampas, recortes e transparências ousadas, com uma pegada também streetwear.

Vitória Strada
Vitória Strada
Vitória Strada
Foto: @vitoriastrada_/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

A atriz Vitoria Strada tem como parceira há tempos a também atriz com Marcella Rica. O estilo moderno da morena se traduz em looks que trazem sensualidade e trends fashion, seja nas estampas, nos recortes e em detalhes, como a lingerie à vista usada com camisa cropped aberta e blazer preto.

Bruna Linzmeyer
Bruna Linzmeyer
Bruna Linzmeyer
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

A atriz, que se assumiu lésbica em 2015, não impõe padrões em seus looks, sempre aparecendo com produções atuais e urbanas. Depois de sua participação em "Pantanal", raspou os cabelos, que já foram compridos e curtos.

Kéfera Buchmann
Kéfera Buchmann (Fotos: Reprodução/Instragram/@kefera)
Kéfera Buchmann (Fotos: Reprodução/Instragram/@kefera)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Ligada às últimas tendências de moda e sempre elegante, a atriz assumiu sua bissexualidade em 2021 e disse que ficou aliviada. O estilo de Kéfera passeia pelo urbano, moderno, sempre com uma pitada de sensualidade nem sempre explícita. Seu guarda-roupa exibe roupas em tons básicos ou vivos, na produção toda ou em detalhes, como nos sapatos.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade