PUBLICIDADE

Veja lições de estilo da aniversariante Ticiane Pinheiro

16 jun 2022 08h51
ver comentários
Publicidade

Ticiane Pinheiro completa 46 anos nesta quinta-feira (16). A aniversariante do dia é conhecida pela elegância e pelo alto astral de seus looks.

Ticiane Pinheiro
Ticiane Pinheiro
Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Color blocking, monocromia, tons terrosos, detalhes que fazem a diferença… Inspire-se em quatro de seus visuais, com styling de Tâmara Guzmán:

Ticiane Pinheiro
Ticiane Pinheiro
Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Color blocking

O color blocking é uma maneira de fugir das combinações óbvias de cores. Ticiane Pinheiro costuma lançar mão da tendência. Em um dos looks, uniu calça vermelha e top rosa.

O contraste das cores rosa e vermelha faz parte da tendência do color blocking (blocos de cor). A proposta também é conhecida como tonalismo e consiste em fugir de misturas óbvias. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Círculo cromático
Círculo cromático
Foto: Pinterest/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Monocromia


Tudo rosa! Se você gosta da cor, mas tem receio de errar e ficar com ar "menininha", faça como a apresentadora. Invista em detalhes, como decote e barriga à mostra, além de mistura de texturas e estilos.

#ficaadica2: Para descobrir qual é o melhor tom de rosa para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida. 

#ficaadica3: Monocromia é tendência e ajuda a alongar, porque não há interrupção visual.

Tons terrosos

A tendência dos tons terrosos traz cores neutras, o que facilita na hora de criar produções variadas e, por isso, passou a ser considerada o "novo preto". A apresentadora estava com conjunto caramelo, composto por top cropped de mangas bufantes e short soltinho. Nos pés, a cor marrom marca presença na estampa de oncinha.

#ficaadica4: A estampa de oncinha dominou a moda e confere sensualidade. Se você já desistiu de usá-la com medo de cometer excessos por ser bem marcante, saiba que é possível investir em algo mais discreto. Que tal deixá-la apenas no calçado? Botas, tênis e sandálias em animal print caem bem com roupas neutras.

Atualizar look com cinto

Quer inovar o visual? Que tal adicionar uma cor contrastante no cinto? Foi o que fez Ticiane Pinheiro. O verde da camisa e da calça flare veio junto com o roxo do cinto marcando a cintura.

#ficaadica5: Cinto é uma boa pedida para marcar a cintura. Se houver muito contraste entre a cor da roupa e a do acessório, acaba criando uma linha chamativa na horizontal, o que achata a silhueta. Para driblar o efeito, vale combinar com recursos alongadores, como monocromia, listras verticais e calçado nude.

#ficaadica6: Caso tenha volume na região abdominal, tome certo cuidado. É que chama atenção justamente para onde quer disfarçar. Prefira modelos mais finos e discretos, e observe-se bem no espelho. 

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade