PUBLICIDADE

Veja lições de estilo da aniversariante Marina Ruy Barbosa

30 jun 2022 - 09h42
Ver comentários

Marina Ruy Barbosa completa 27 anos nesta quinta-feira (30). A aniversariante do dia é muito ligada ao mundo da moda. Lançou a grife Ginger em 2020 e esbanja elegância por onde passa.

Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa
Foto: @marinaruybarbosa/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Metalizado, pretinho nada básico, moda utilitária, color blocking e tricô alegre. Inspire-se em cinco de seus visuais:

Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa
Foto: @marinaruybarbosa/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Metalizado

O brilho está com tudo e deixou o look prateado em evidência. Marina Ruy Barbosa aderiu à cor, que é associada à prosperidade e ao futurismo. O blazer e a calça são da Paco Rabanne. Para completar, top off-white em formato de coração, da Ginger.

#ficaadica1: Quer seguir a tendência? Saiba que metalizado, paetê e strass tendem a conferir volume. Portanto, deixe-os em regiões que queira valorizar, nunca nas que pretende disfarçar. Se não abre mão dos recursos no look todo, mas quer fugir do seu efeito de ampliar medidas, uma dica para favorecer a silhueta é escolher tons mais fechados ou foscos. 

Color blocking

Quem disse que o inverno não pode ser colorido? A famosa seguiu a tendência do color blocking (blocos de cor), com casaco amarelo e vestido rosa brilhante, da Ginger.

#ficaadica2: O color blocking também é conhecido como tonalismo e leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Círculo cromático
Círculo cromático
Foto: Pinterest/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Pretinho nada básico

Na Semana de Moda de Paris, a atriz cruzou o tapete vermelho com peça da coleção Rendez-Vous, da Valentino. O vestido preto tipo camisa (chemise) vem com mangas bufantes e volume das pregas na saia.

#ficaadica3: As mangas bufantes faziam sucesso nos anos 80 e estão de volta. A boa notícia é que são democráticas, porque conferem volume em uma região segura: o braço.

#ficaadica4: Se tiver quadril largo e quiser disfarçar medidas, evite itens que aumentem o volume da região, como pregas e babados.

Moda utilitária

Estilo, conforto e praticidade marcam presença na moda utilitária. Marina Ruy Barbosa sabe bem disso e arrancou elogios de seus seguidores no Instagram ao publicar foto com vestido tipo parka, da Ginger. Seguindo a proposta de tons terrosos, os complementos são na cor marrom: blusa amarrada na cintura, bolsa com alça de corrente dourada e bota.

#ficaadica5: A parka conta com bolsos grandes e amarração na cintura, e vem em cores como verde-militar e cáqui. Além de vestido, pode ser usada como camisa ou jaqueta. Nesses casos, para equilibrar a silhueta, é interessante compor o visual com parte de baixo mais justa, como calça skinny, reta ou legging.

Tricô alegre

Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa
Foto: @marinaruybarbosa/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Engana-se quem pensa que outono-inverno combina apenas com preto, cinza e marrom. Marina Ruy Barbosa provou que cores quentes são bem-vindas para alegrar o visual. Investiu em laranja e acertou em cheio! O vestido da Ginger é confeccionado em tricô canelado, tem modelagem ajustada ao corpo, comprimento mini, mangas longas, gola alta e vazados estratégicos na altura dos ombros.

#ficaadica6: O canelado é uma textura que foi hit entre os anos 80 e 90, com saliências nas listras verticais. 

#ficaadica7: O visual de uma cor só e as listras verticais do canelado alongam a silhueta.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade