PUBLICIDADE

Trend anos 2000: famosas aderem ao polêmico recorte pélvico

4 nov 2021 11h54
| atualizado às 17h15
ver comentários
Publicidade

Que os anos 2000 estão voltando como um tsunami na moda, não há dúvidas. Entre as tendências mais polêmicas que vêm direto da virada do século 21 estão os recortes pélvicos, seja com as cinturas baixas deixando a calcinha à vista, seja com aberturas estratégicas na região. Marina Ruy Barbosa, Anita, Luisa Sonza, Dua Lipa, Jennifer Lopez, Bella Haddid e outras famosas entraram na onda lançada por Britney Spears e Cristina Aguilera 20 anos atrás.

Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa
Foto: Reprodução/Instagram/@marinaruybarbosa / Elas no Tapete Vermelho

Nas passarelas internacionais de verão 2022, várias grifes voltaram no tempo e mostraram suas inspirações dentro da trend Y2K. A sigla é derivada de "ano 2000", em que o Y  representa a palavra year (ano) em inglês, e 2k, para 2000, já que o a letra K é a sigla mil.

Anitta
Anitta
Foto: Reprodução/Instagram/@anitta / Elas no Tapete Vermelho

A Versace e a Dolce & Gabbana foram algumas das marcas que colocaram o recorte pélvico como destaque. O recurso entra também em vestidos e pode ser usado deixando à mostra biquínis, lingeries ou só a pele mesmo. Veja como as famosas têm usado a tendência e prepara-se - ou inspire-se - para esse verão.

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa
Foto: Reprodução/Instagram/@marinaruybarbosa / Elas no Tapete Vermelho

Marina Ruy Barbosa publicou uma série de fotos em seu instagram que, segundo ela, teriam sido tiradas por um paparazzi. Entre as imagens, ela aparece com uma calça cargo com o cós virado e o biquíni à mostra. Essa, com certeza, será a forma mais vista no verão brasileiro, com shorts, saia, saída de praia etc.

Anitta

Anitta há tempos tem incorporado a tendência e com mais ênfase mais recentemente. Aqui, com a calça esportiva e as tiras do body em evidência.

No clipe "Girl From Rio", a cantora também apostou no recorte pélvico com shorts de cós virado e blusa cropped sobre a peça de moda praia.

Luisa Sonza


Luísa Sonza levou a tendência às ultimas consequências para apresentar o último episódio do programa "Prazer Luísa", do Multishow. "Fiquei em dúvida: será que dá para usar calcinha com essa calça?", questionou uma internauta. Será?

Dua Lipa

Dua Lipa é uma das principais representantes do estilo Y2K, com seus look repletos de referências dos anos 200o.Aqui, o recorte pélvico vem na lateral da microssaia.

Bella Haddid


A modelo Bella Haddid entra na tendência com a calça de cintura alta e body com recortes e cava asa-delta.

Bella também estrela a campanha da Versace e exibe a saia com recorte na lateral, desfilada pela modelo curvilínea Jill Kortleve, em Milão.

Dolce & Gabbana

A grife italiana Dolce & Gabbana também aposta na tendência, numa referência direta aos anos 2000. Aliás, o look acima foi usado também por Jennifer Lopez, mostrando que a trend veio para ficar. Veja abaixo.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade