PUBLICIDADE

Ticiane Pinheiro mostra como combinar verde com roxo

26 mai 2022 10h08
ver comentários
Publicidade

Ticiane Pinheiro tem uma tendência queridinha: color blocking! Vira e mexe aparece com um look marcado pelos blocos de cor. O último deles conta com verde-claro e roxo.

Ticiane Pinheiro
Ticiane Pinheiro
Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Ticiane Pinheiro?

A proposta também é conhecida como tonalismo e leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Círculo cromático
Círculo cromático
Foto: Pinterest/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

A apresentadora escolheu verde-claro no conjunto de alfaiataria, composto por blazer e short. O roxo apareceu na blusa e no escarpim, com styling de Tâmara Guzmán.

Os cabelos estavam soltos e lisos. Combinaram com maquiagem leve e colar dourado de elos grandes.

Ticiane Pinheiro
Ticiane Pinheiro
Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Para descobrir qual é o melhor tom de uma cor para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida.

#ficaadica2: Usar uma terceira peça aberta, como camisa ou jaqueta, confere efeito alongador devido às linhas verticais que cria no tronco.

#ficaadica3: Para tornar o guarda-roupa mais versátil, não tenha medo de fazer combinações diferentes das que está acostumada. Faça do espelho seu melhor amigo e experimente diferentes peças. Você pode se surpreender com os resultados!

#ficaadica4: Na hora de comprar blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.

Mais looks em color blocking

A apresentadora posou com blazer rosa alongado e blusa amarela. O short preto ajudou a equilibrar o visual. O contraste de estilos ficou por conta do ar despojado do tênis branco.

Outra aposta recente foi top cropped rosa, com decote V e mangas bufantes, junto com calça vermelha cropped (mais curta) e de alfaiataria. Os complementos são cinto de oncinha e tênis nude.

Em outra gravação, Ticiane chamou atenção com rosa-escuro no blazer alongado e rosa-claro no escarpim. O azul também apareceu em dois tons, no top cropped e na calça jeans.

Elas no Tapete Vermelho
Publicidade
Publicidade