PUBLICIDADE

Na cara: inverno 2013 aposta em make discreto

5 nov 2012 08h46
| atualizado às 08h48
ver comentários
Publicidade

Tendências de inverno no quesito beleza muitas vezes trazem opções pesadas, escuras, com olhos marcados e bocas poderosas. Pois bem: nos desfiles do São Paulo Fashion Week seguiu-se a premissa de pele bonita e discrição.

Modelo durante o desfile de Alexandre Herchcovitch
Modelo durante o desfile de Alexandre Herchcovitch
Foto: Terra

Ok, algumas bocas vieram até com batons pretos, mas isso é para quem tem estilo. O berinjela e vermelho vivo vistos na temporada de inverno passado estão sendo substituídos por tons claros, cor de boca. Mas para quem não abre mão de lábios poderosos, vale recursos como usar lápis de contorno - marrom para as de pele clara, e preto para as negras -, realçando a região, em tom  mate, como no desfile da Uma. Ou então até purpurina dourada e grafite, como no desfile de Samuel Cirnansck. Lembrando: para efeito de passarela é ótimo, na vida real, só para quem quer causar.

O mesmo ocorre nos olhos. Cores com efeitos geométricos, também para Samuel e para Alexandre Herchcovitch, ficam lindos, mas é preciso uma destreza ímpar para fazer em casa. Cores nos olhos surgiram ainda em R.Rosner, um avermelhado, e Forum, verde. Nessa última, bem viva e com certo brilho.

Quem não quer ousar, vale optar por alguns tons de marrom-claro ou rosinhas, também com brilho discreto. Iluminadores são fundamentais para dar o efeito de pele bem tratada e com viço. Não há mais tanto exagero nas máscaras nem nos delineadores e lápis pretos fortes. Aliás, se quiser ficar sem, não há problema algum.

O ponto central do make de inverno, como já tem acontecido, sobe para as sobrancelhas, sempre bem-feitas e realçadas. Tudo para levantar o olhar e dar poder às mulheres.

 

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade