PUBLICIDADE

Dupla poderosa: vermelho e preto prometem dominar o inverno

30 out 2012 14h55
| atualizado às 18h44
ver comentários
Publicidade

Todos os desfiles do primeiro dia desta terceira edição do São Paulo Fashion Week apostaram nas cores preta e vermelha, e, acompanhando essa última, o burgundy (vinho). Sem dúvida uma combinação imbatível no quesito feminilidade e sensualidade. As cores chegam nas mais variadas versões, para diversos tipos de mulheres e de ocasiões, juntas ou separadas.

Estilistas do SPFE apostaram na feminilidade e sensualidade do vermelho e preto para coleção de inverno
Estilistas do SPFE apostaram na feminilidade e sensualidade do vermelho e preto para coleção de inverno
Foto: Fernando Borges/Terra

Vote no look mais estranho do SPFW
Escolha a número 1 da passarela da semana de moda
Veja os melhores momentos do SPFW
Saiba como é a preparação dos modelos antes dos desfiles

Os looks monocromáticos, sejam em conjuntinhos, casacos, macacões ou vestidos, garantem que a mulher ganhe ares sofisticados. Nos mais ousados, com transparências e brilhos, o vermelho confere um ar fatal. O mesmo pode-se dizer do preto. Em ambos os casos, as cores vêm acompanhadas de decotes que valorizam os seios, com modelagem ajustadas que contornam o corpo, ou mais fluidas, com detalhes que ajudam a suavizar o poder de ambas as cores.

Para isso, entram também as inserções de estampas, como flores, combinações geométricas com as duas tonalidades (onde também pode aparecer o branco) ou ainda misturadas a outras peças estampadas para contrastar. Quando juntas, podem vir coordenadas em duas peças ou roupas e acessórios.  São cores fortes e poderosas, mas ao mesmo tempo básicas e atemporais. É para aparecer e arrasar.

Lembrando: looks monocromáticos ajudam a afinar o visual, além de ser impactante, tanto no vermelho quanto no preto. E para aliviar o tal impacto, vale deixar um pouco de pele aparecendo, com a ajuda de decotes ou fendas. As estampas também ajudam, lembrando que devem ficar em pontos a serem evidenciados do corpo, já que aumentam a região. No entanto, juntas ou separadas, fato é que as cores são apostas certas para o inverno 2013 e para várias outras estações.

SPFW Inverno 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo os desfiles de inverno 2013 do São Paulo Fashion Week, com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas. Entre os dias 29 e 31, os desfiles serão transmitidos direto do Parque Villa-Lobos na capital paulista, pela parceria entre o Terra e FFW, em um total de cerca de 3 horas durante o evento. Além das transmissões ao vivo, o Terra terá reportagens especiais em vídeo com Isabel Wilker e os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues, Rosângela Espinossi e Tatiana Sisti.

O maior e mais importante evento de moda da América Latina reúne 19 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro. Pulam esta edição as grifes Amapô, André Lima, Iódice, Juliana Jabour, Jefferson Kulig, Cavalera e Animale. Retorna ao evento Maria Garcia, segunda marca da estilista Clô Orozco, da Huis Clos, grife que não se apresenta desta vez.

 

 

Fonte: Rosângela Espinossi
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade