PUBLICIDADE

Confira acessórios para o inverno 2013 lançados no SPFW

1 nov 2012 09h34
| atualizado às 12h56
ver comentários
Publicidade

Eles costumam chamar a atenção nos desfiles de moda, mas, para o inverno 2013, atuam como coadjuvantes das roupas, que vêm com linhas mais retas e estampas geométricas, mas nada com muito excesso, a não ser pelas pedrarias aplicadas. Pois bem, nesse contexto, entram os acessórios: colares, brincos, braceletes, quepes (dentro da onda militar), óculos e bolsas ganham espaço nas produções, mas sem interferir muito.

Acessórios são parte fundamental na composição dos looks criados pelos estilistas
Acessórios são parte fundamental na composição dos looks criados pelos estilistas
Foto: Agnews / Fernando Borges / Terra

Vote no look mais estranho do SPFW
Escolha a número 1 da passarela da semana de moda
Veja os melhores momentos do SPFW
Saiba como é a preparação dos modelos antes dos desfiles

As bolsas, paixão das mulheres, vêm em tamanhos de médios para pequenos. O detalhe é que podem combinar até mesmo com a cor da roupa e a grande maioria é levada na mão, ora por alcinhas para dar sustentação, ora como carteiras, não muito pequenas. De formatos quadrados ou retangulares, podem surgir num mesmo material ou misturar texturas, como brilhos e foscos. No dia a dia, sem muitos adereços, para as festas, clutches com pedrarias mantêm-se em alta.

Cores e brilhos também ganham vez nas bijoux, quase joias. Coleiras metalizadas, de Samuel Cirnansck, ou colares de pedras e brincões, de Têca,  também deram as caras, assim como braceletes poderosos, como os de cristais de Lino Villaventura. Mesmo sendo inverno, os óculos de sol surgem nas produções, em formatos quadrados ou redondos, alguns lembrando militares ou de uso esportivo. Para dar graça à apresentação na passarela, até cristais enfeitam as lentes, como em FH, ou listras, como Ronaldo Fraga.

A onda militar também sobe à cabeça, com quepes. Luvas aparecem como proposta de passarela, tanto pelas influências soldadesca quanto para provar que mulher fatal requer o uso do acessório, que podem chegar até os cotovelos, como propôs Tufi Duek.

SPFW Inverno 2013
O Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, e o FFW TV transmitiram ao vivo os desfiles da coleção inverno 2013 do São Paulo Fashion Week, que aconteceu entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro na capital paulista. A transmissão, feita com exclusividade para web, inclusive para tablets, smartphones e TVs conectadas, levou 16 desfiles aos usuários em tempo real, direto do Parque Villa-Lobos. Além das transmissões ao vivo, o site especial do Terra teve reportagens especiais em vídeo com Isabel Wilker e os blogs da apresentadora de TV Isabella Fiorentino e das jornalistas de moda Iesa Rodrigues, Rosângela Espinossi e Tatiana Sisti. 

O maior e mais importante evento de moda da América Latina reuniu 19 desfiles em uma edição extra, a terceira de 2012, responsável por finalizar a transição para o novo calendário da moda brasileira. A partir de 2013, os desfiles da coleção verão acontecerão em março de cada ano e os de inverno em outubro.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade