PUBLICIDADE

'Não quero tão sarado', diz top Renata Kuerten sobre corpo

A top mudou treinamento para deixar o corpo menos forte para os desfiles de moda praia: “Estou mais na caminhada e no alongamento”

26 mar 2014 17h22
ver comentários
Publicidade

A catarinense Renata Kuerten, 25 anos, tem um dos abdômens mais invejados dos desfiles de moda praia: definido e durinho. Mas, às vésperas de mais uma maratona de apresentações para o verão 2015, a top já avisa: “Esse ano quero meu corpo diferente. Não quero tão forte, tão sarado. Quero mais feminino", disse Renata que, no ano passado, treinou todos os dias para ficar “sarada mesmo”. Desta vez, para se preparar para o SPFW e Fashion Rio, a top está mais na caminhada e alongamentos. Ioga, pilates, circo, musculação também estão dentro do programa de treinamento e, para se preparar para as idas e vindas nas passarelas de moda praia, muda também alguns hábitos alimentares: evita frituras, feijão, doces e um de seus pratos prediletos, o fígado acebolado. Em entrevista exclusiva ao Terra, Renata revela também segredos dela e de outras modelos antes pisar na passarela de biquíni e como faz para ficar mais bronzeada antes das apresentações de verão. 

Terra - Seu corpo e, especialmente, sua barriga são sempre considerados um dos mais torneados e bonitos dos desfiles de biquíni. Tem algum segredo para manter a barriga chapada e os músculos marcados?
Renata Kuerten -
Eu sempre fiz esportes desde pequena, então o corpo já tem uma memória muscular. Eu cuido da alimentação e faço exercícios diariamente. Gosto de ioga, pilates, circo, musculação e caminhadas. Ah, gosto de fazer circuito também, acho que é esse que está marcando mais porque os treinos são superintensos.

Terra - Fale de sua rotina de treinamento. Intensifica treinos ou determinados exercícios antes da temporada de verão?
RK -
Gosto sempre de mudar meus treinos. Mas, antes das temporadas, eu levo mais a sério. Ano passado, treinei todos os dias para ficar sarada mesmo. Mas este ano quero meu corpo diferente. Não quero tão forte, tão sarado. Quero mais feminino e magrinho. Então estou mais nas caminhadas e alongamentos.

Terra - Como é sua alimentação? Tem alguma coisa que ajuda a manter o corpo assim?
RK -
Minha alimentação e a mesma de sempre, desde que eu era criança. Amo comidinhas: arroz, só que integral, massa integral, frango grelhado, saladas, legumes e suco natural. Não tomo nada de shakes e remédios para malhar ou criar algo. 

Terra - O que mais gosta de comer?
RK -
Ai, eu amo comer fígado acebolado, mas só depois das temporadas (risos). No dia a dia eu gosto muito de sushi e quibe cru!

Terra - Risca alguma coisa do cardápio antes das semanas de moda?
RK -
Risco várias: doces, frituras, gorduras e comidas pesadas como feijão.

Terra - Como prepara a pele para desfilar de biquíni? A preparação começa antes, às vésperas dos desfiles, ou está sempre cuidando?
RK -
Sempre cuido do corpo porque trabalho com isso no dia a dia. Eu gosto muito fazer massagens que ajudam na prevenção de celulite.

Terra - No backstage, tem algum segredo antes de entrar na passarela de biquíni?
RK -
No backstage sempre tem os segredinhos. Fazer uns agachamentos antes de entrar, passar cremes com cor e brilho ajuda muito também. Acho que os mais usados são esses.

Terra - Toma sol ou passa algum produto para ficar mais bronzeada nesta época?
RK
- Tomo sol, mas quando não dá, passo autobronzeador no corpo. Passo uma vez só porque já tenho uma cor mais bronze. 

Terra - Já passou por alguma saia justa antes de desfilar de biquíni? E durante o desfile?
RK -
No momento não estou lembrando de nada. Ufa, ainda bem, né?

Terra - Na praia, qual o tipo de biquíni que você mais gosta de usar?
RK -
Na praia gosto de cortininha e biquíni pequeno, não minúsculo, mas sim um pequeno e discreto. 

Terra - O que não falta em seu nécessaire de verão?
RK -
Hidratante para o corpo. Sempre bom ter para não ficar com a pele ressecada

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Publicidade
Publicidade