PUBLICIDADE

Karlie Kloss fala sobre polêmicas e exalta SPFW: "experiência incrível"

A angel da Victoria's Secret volta ao SPFW para desfilar novamente pela grife Animale

28 out 2013 15h16
| atualizado às 16h18
ver comentários
Publicidade

A modelo Karlie Kloss volta ao SPFW nesta edição e abre a semana de moda paulistana com o desfile da Animale, nesta segunda-feira (28). Vegetariana e amante dos animais - ela tem quatro cachorros, dois gatos, um coelho e um cavalo na casa dos pais -, Karlie falou sobre o uso de pele de bichos na fabricação de roupas nas semanas de moda. "Eu realmente amo animais e me preocupo com eles e é por isso que não como carne, sou vegetariana. Em termos da moda, eu não tenho controle sobre o que os designers querem utilizar para as coleções, mas eu não uso roupas com pele de animal", disse.

A top, que é considerada a nº 7 do mundo pelo site Models e angel da Victoria's Secret, fez questão de deixar claro que não escolhe os desfiles de que vai participar de acordo com o material usado para as roupas e, sim, pela inspiração e conceito. No entanto, afirmou ser contra a prática: "faço a minha parte". O assunto veio a calhar, já que a 36ª edição da semana de moda paulistana contará com o desfile de Patricia Motta, que é especializada em peças de couro. 

Outra polêmica das semanas de moda, a predominância de modelos brancas nas passarelas é alvo de protestos e críticas de ativistas. Na última semana, mulheres negras saíram às ruas em prol da causa. Karlie, que está no mundo fashion desde os 15 anos, disse que isso não acontece somente no Brasil e que é algo que deve ser melhorado. "Tivemos progressos, mas é preciso ainda mais. Os protestos ajudam nessa mudança", afirmou. 

Referência em beleza
Karlie foi considerada referência em beleza pelo filme Girl Model e recebeu a notícia durante a entrevista. Depois de alguns instantes de silêncio, ela se pronunciou: "não acho que eu mereço, existem tantas mulheres lindas. As brasileiras mesmo, elas têm uma energia que eu não sei explicar", disse e citou tops como Adriana Lima, Alessandra Ambrósio e Isabelli Fontana. 

SPFW: "experiência incrível"
Karlie também demonstrou carinho pela semana de moda brasileira: "foi uma experiência incrível, toda equipe parecia orgulhosa do trabalho, tem o estresse, mas tem animação, é uma energia diferente das semanas de moda dos outros países, todo mundo está se divertindo também, não é só estresse e trabalho". "É muito prestígio estar na semana de moda brasileira, na última vez abri o desfile da Animale. Na minha opinião, foi um dos melhores desfiles. Me sinto parte da família", completou. Segundo ela, a semana de moda de Paris é a que tem o clima mais pesado entre as grandes do mundo. 

Exemplo: Gisele Bündchen
Atualmente, a modelo está nas campanhas de marcas como Louis Vuitton, Jean Paul Gaultier, Lacoste e Donna Karan, mas ainda vislumbra um longo caminho na carreira: "quero continuar crescendo, fazendo campanhas, revistas, desfiles e estar rodeada de bons profissionais". A inspiração de Karlie é a top Gisele Bündchen e, assim como a brasileira, que fez participações em produções de Hollywood, Karlie sonha em trabalhar em um filme de Sofia Coppola: "eu adoro, seria um prazer enorme", comentou. 

<a href="http://moda.terra.com.br/infograficos/retrospectiva-gisele-bundchen/">Reprospectiva da Gisele B&uuml;ndchen</a>

Helicóptero, açaí e samba 
A última passagem de Karlie por São Paulo permitiu que ela conhecesse o restaurante Terraço Itália e experimentasse a caipirinha, drinque que a deixou encantada. Desta vez, ela tem novos planos: "soube que em São Paulo algumas pessoas usam helicópteros para ir de um prédio a outro. Eu adoraria, nunca voei de helicóptero", contou. A top também quer ir a um bar com samba e provar sobremesas brasileiras: "eu amo açaí", disse.

Terra transmite desfiles do SPFW
Terra, a maior empresa latino-americana de mídia digital, transmite ao vivo e com exclusividade para web os desfiles da coleção de inverno 2014 do São Paulo Fashion Week, entre 28 de outubro e 1º de novembro. As transmissões acontecem em parceria com o FFW, do Grupo Luminosidade e responsável pelos principais eventos de moda do Brasil.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade